• ligavpg@ligavpg.com

5ª etapa da TCR acontece em Lausitzring(02)

5ª etapa da TCR acontece em Lausitzring(02)

Lausitzring recebe a quinta etapa da TCR Series

O circuito de Lausitzring, em Brandenburg, Alemanha, será o palco da 5ª etapa da VPG TCR Series. A pista muito usada na DTM e várias categorias européias, possui bons locais de ultrapassagem. A etapa Alemã tem largada prevista para as 22h15min desta segunda (02/04), com transmissão ao vivo da XtremeTV.

Na etapa Passada

Em Ricardo Tormo, nova mudança de cenário aconteceu. Na primeira bateria, mais longa, de 35 minutos, Adriano Max(Viracopos), em belo embate com João Bregonci(Benkler) faturou a primeira vitória na temporada deixando Bregonci em segundo e Marcelo Menescal(LM) em terceiro. Na segunda, bateria, mais curta (15 min), e com inversão de grid, algo fora dos padrões aconteceu, muitos acidentes e batidas marcaram a bateria e quem sobreviveu chegou ao pódio com vitória de Marcelo Menescal, seguido de Alisson Zanoni(Benkler) e Adriano Max em terceiro fechando seu segundo pódio nesta noite.

Autódromo de Lausitzring

O Lausitzring , também conhecido como o Euro Speedway Lausitz, é um motorsport planta no Lower Lausitz, cerca de 115 quilômetros a sul de Berlim, a 40 km ao sudoeste de Cottbus e 55 quilômetros ao norte de Dresden. A instalação foi inaugurada em 2000 como circuito de Grand Prix, pista de corrida e pista de testes.

O nome usado inicialmente EuroSpeedway Lausitz é uma mistura de uma palavra emprestada da língua inglesa e o nome alemão da região (em inglês esta Lusatia significaria). Com o termo em inglês “EuroSpeedway” foi apontado para o único na Europa continental de alta velocidade oval (superspeedway). Desde 2010, o nome “Lausitzring” foi novamente usado principalmente pela empresa operadora.

Confira como estão os treinos livres da categoria DTM, TCR e Classics para a próxima etapa.

Conheça o autódromo de Zandvoort a bordo de um Porsche 918 Spyder.

Não perca tempo! Venha pisar fundo na T1-2018!

A Liga VPG está nas principais Redes Sociais: Twitter, Google+ e Facebook.

O Automobilismo Virtual agradece os seus apoiadores

Dover-Roll e Pilotech

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.