• ligavpg@ligavpg.com

Dinho Ogurtsova e Gabriel Souza vencem na Final da DTM em Red Bull Ring

Red Bull Ring DTM Final

Dinho Ogurtsova e Gabriel Souza vencem na Final da DTM em Red Bull Ring

Red Bull Ring recebeu a final na DTM

Na sexta e última etapa da DTM em Red Bull Ring, no tradicional circuito austríaco de Spilberg, o campeão Niton Gavião da DKG nem precisou vencer para garantir o título. Dinho Ogurtsova da equipe DKG e Gabriel Souza da Equipe GR venceram as baterias e subiram na classificação do campeonato que teve emoção até o final.

Na primeira bateria, ponta tivemos a pole de Nilton Gavião. Que largou muito bem sendo acompanhando por seu compenheiro de equipe Dinho Ogurtsova e Isaque Silva da equipe VOLTZ. Enquanto isso, Adriano Max da equipe viracopos, tinha a dura missão de ganhar a corrida mas a vida não estava fácil, após largar em sétimo e tentar escalar a quinta posição, acabou sendo tocado caindo para oitavo, complicando ainda mais sua missão. Com o título praticamente garantido, Nilton não dificultou a passagem de seu companheiro de equipe Dinho Ogurtsova que lutava pelo vice campeonato para assumir a ponta e garantir a vitória e Nilton ficando em segundo.  O plantão se instaurou na briga pelos postos seguintes e quem se deu melhor foi Fred Fungaro da equipe CBR que soube escalar o pelotão e finalizar no pódio. Adriano Max, acabou completando em 4º lugar dando adeus ao sonho do bicampeonato. A volta mais rápida ficou nas mãos de Nilton Gavião.

Podio DTM - 6Etapa-1Bateria-Red_Bull_Ring

Já na segunda bateria, com a inversão do grid nas 8 primeiras posições da corrida 1 e com duração curta de 15 minutos, tivemos na largada, a tradicional “agitação” inical, mas todos passaram limpos pela curva um sem problemas. Henrique Pettinari da equipe GR largou na liderança com Nilson Del Santo e Gustavo Thomé da Viracopos. Henrique fazia uma corrida segura na ponta até 3 voltas do final quando infelizmente acabou deslizando numa curva e tendo que passar pelos boxes para pagar uma penalização por alargamento. Com isso, seu companheiro de equipe Gabriel Souza herdou a liderança para vencer sua primeira etapa na temporada e assumir a quarta posição no campeonato.  Em segundo, completou mais uma vez Nilton Gavião da equipe DKG que escalou o pelotão com maestria para selar de vez o título de campeão da VPG DTM T2-2021. Em terceiro mais uma vez também, completou Fred Fungaro da equipe CBR.  A volta mais rápida ficou novamente nas mãos de Nilton Gavião. Adriano Max completou novamente em 4º lugar garantindo o vice-campeonato da categoria.

Podio DTM - 6Etapa-2Bateria-Red_Bull_Ring

Não perca tempo! Venha pisar fundo na T3-2021! Inscrições Abertas. A etapa inicial acontece dia 20/09 no circuito em Hungaroring.

A Liga VPG tem o apoio de Dover-Roll, G-TECCH Games, Espuma Tec e UCI Cinemas.
Nos acompanhe também no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.