• ligavpg@ligavpg.com

Final da F3 Tatuus acontece em Monza (10)

Monza F3 Race

Final da F3 Tatuus acontece em Monza (10)

 

Monza F3 Race

F3 Tatuus chega a Montreal

Hoje, 10/08, a partir das 22h, direto do Circuito de Monza na Itália a categoria F3 Tatuus realiza as duas baterias finais do campeonato da Liga VPG. Veja todas as informações desta etapa e também o que rolou na etapa passada. A corrida terá transmissão ao vivo, on-line, no canal Xtreme TV. Participe na arquibancada virtual ou inscreva-se em um dos nossos campeonatos. 

Na quinta etapa, 15 dias atrás, no circuito canadense de Montreal, as duas baterias como sempre foram muito disputadas. Na 1ª bateria, o piloto paulista Leandro da Silva (KSTM) conquistou sua quarta pole na temporada e com uma largada segura manteve um bom ritmo, mesmo com a chegada da chuva que tornou tudo mais preocupante, assegurou a sua terceira vitória em 9 bateias disputadas seguido de Chico Inglês(Viracopos) e Leonardo Sampaio (LM) completando o pódio.

F3 Tatuus Montreal 1B

Na segunda bateria, com a inversão dos 8 primeiros colocados, a corrida sempre ganha em emoção. E com a pista molhada, alguns pilotos apostaram em largar de compostos para chuva, acreditando que cairia mais água, mas não foi o que aconteceu, frustrando os planos do postulante ao título Chico Inglês.  No final, o piloto carioca Leonardo Sampaio (Viracopos), que houvera terminado em terceiro na primeira bateria, venceu, sendo o maior pontuador da noite abrindo uma vantagem interessante na briga pelo título. Adriano Max (Viracopos) fechou em segundo, com João Alves (Van Holland) em terceiro.

F3 Tatuus Montreal

Informações sobre o próximo circuito

O Autódromo Nacional de Monza (em italiano: Autodromo Nazionale di Monza) é uma pista de automobilismo localizada próxima à cidade de Monza, Lombardia, na Itália, ao norte de Milão. É um dos circuitos mais tradicionais para a prática do automobilismo no mundo. É famoso principalmente por receber o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 quase anualmente desde 1922, ano de sua inauguração. Apenas em 1980, Monza não fez parte do calendário, porque estava em reforma no momento, retornando em 1981 em diante.

Confira uma volta onboard no circuito de Monza

 

 

Não perca tempo! Venha pisar fundo no T2-2020!

A Liga VPG tem os apoios de Pilotech, UCI Cinemas e Dover-Roll.
Redes Sociais: Twitter  e Facebook .
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.