• ligavpg@ligavpg.com

Automobilismo Virtual

Automobilismo Virtual

Automobilismo Virtual

O que é Automobilismo Virtual?

Nascido da paixão pelo automobilismo, ganhando força com o avanço tecnológico e impulsionado pela necessidade dos pilotos reais praticarem antecipadamente nos circuitos que vão enfrentar em seus campeonatos. O automobilismo virtual veio para ficar e num futuro próximo, se tornar um esporte realmente reconhecido.

No automobilismo virtual, uma pessoa comum, com pouco conhecimento técnico, pode se tornar um piloto virtual e disputar campeonatos on-line contra adversários espalhados pelo mundo inteiro e não é raro, encontrar adversários famosos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Cacá Bueno, Beto Monteiro entre outras estrelas nacionais, que nas suas horas vagas, buscam divertimento nos campeonatos organizados por ligas brasileiras. Em depoimento, muitos pilotos reais contam, que encontram nos simuladores a lacuna deixada nas categorias reais. Pois, atualmente, devido à contenção de custos mundial, limitam os treinos das escuderias.  Mas, com isso, os fãs dos pilotos reais agradecem as companhias ilustres.

O automobilismo virtual conquista seu público por ser realmente emocionante, a tensão da preparação para cada corrida, o ronco dos motores, o clima criado antes, durante e depois. Tudo isso realmente contagia quem participa de um campeonato. O piloto virtual ainda tem a vantagem de não correr risco de vida como acontece numa categoria real. Mas, em se tratando das sensações de um carro real nas pistas, os simuladores, volantes e cockpits vendidos no mercado traduzem muito bem o que é estar dentro de um carro de corrida para a alegria de todos.

A busca por simulação não vem de hoje, podemos definir uma data como sendo o pontapé inicial, a partir de 1992, com o jogo F1 Grand Prix da MicroProse, primeiro de uma série de jogos que buscaram simular o comportamento de um carro de corrida em detalhes, que muitos apaixonados começaram a se reunir primeiramente em locais específicos como casas de amigos entre outros, para disputar corridas em rede, mas, depois da chegada da internet banda larga e do avanço tecnológico, as corridas virtuais se tornaram mais fortes.

Hoje o AV, abreviação para automobilismo virtual, conta com várias ligas organizadas que se espelham em regras e procedimentos reais. As mais tradicionais como, a LigaVPG que desde maio de 2006 organiza campeonatos, contam com estrutura com transmissões ao vivo, on-line, de suas corridas, sistema de gerenciamento de pilotos e corridas, servidores on-line 24 horas, site, fórum, patrocinadores e colaboradores comprometidos em criar todo o clima real das competições. Os entusiastas se dividem em campeonatos separados por níveis de experiência e que aos poucos vão evoluindo e subindo de categoria.

Venha se juntar a Liga VPG e tornar-se um verdadeiro piloto virtual. Estamos sempre com inscrições abertas para novos interessados. Escolha uma categoria de acordo com sua experiência nos simuladores: Light (iniciantes), Challenger (intermediário), Open (intermediário), Stock Car (intermediário), Pró (avançado) e Endurance(avançado).

Saiba como se tornar um piloto virtual.

Informações e Inscrições:

Liga VPG – www.ligavpg.com
Twitter VPG: http://twitter.com/LigaVPG
Google Plus+: https://plus.google.com/+Ligavpg

Patrocínio:
– Dover-Roll – www.dover-roll.com.br
– Infolink – www.infolink.com.br
– UCI Cinemas – www.ucicinemas.com.br

Vídeo do Auto Esporte da Rede Globo:


10 comments so far

Corrida Livre – Fórmula Truck – Pista Tarumã « Automobilismo Virtual, emoção real.Posted on10:32 am - abr 29, 2013

[…] Automobilismo Virtual […]

Corrida Livre – Corvette C6R – Pista Monza « Automobilismo Virtual, emoção real.Posted on9:17 pm - maio 1, 2013

[…] Automobilismo Virtual […]

Corrida Livre – Corvette C6R – Pista Monza – AV4RODASPosted on9:31 pm - maio 1, 2013

[…] VPG – Automobilismo Virtual, emoção […]

Cresce o número de jogadores online « Automobilismo Virtual, emoção real.Posted on11:37 am - maio 3, 2013

[…] Automobilismo Virtual […]

Pilotos | Liga VPG – Corridas VirtuaisPosted on1:01 am - jan 8, 2014

[…] Automobilismo Virtual […]

lucas madureira marottaPosted on3:05 pm - mar 23, 2016

boa tarde, estou querendo montar toda uma estrutura para começar a participar de campeonatos de corrida virtual!! gostaria de dicas sobre qual jogo comprar e como fazer parte deste campeonato!

obrigado

Adriano MaxPosted on9:43 am - mar 30, 2016

Bom dia Lucas.
Aqui na liga atualmente estamos usando dois simuladores. o GSC Extreme, que atualmente está passando por um upgrade e mudando de nome para Automobilista. E o Rfactor 2, que é um simulador mais detalhista e exige bastante do equipamento.

Como você está começando, indicamos que você adquira o Automobilista, que você compra via Steam. Próxima temporada é quase certeza que já teremos uma temporada com este simulador.

Se inscreva no nosso Fórum e participe de nossas discussões.
http://www.ligavpg.com/forum_vpg/index.php

Abraço.
Adriano Max

T2-2016 – SLS Liberado para inscrições de Pilotos e Equipes | Liga VPG – Corridas VirtuaisPosted on9:41 am - jun 19, 2016

[…] Automobilismo Virtual […]

AugustoPosted on8:45 pm - jul 1, 2016

Quando é aberta a inscrição pra próxima de f3?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.