• ligavpg@ligavpg.com

Jeferson Richart conquista antecipadamente sexto título da Pro

Jeferson Richart conquista antecipadamente sexto título da Pro

 

Com uma rodada de antecedência, Jeferson Richart conquista sexto título da Pro

Por Leonardo Felix

Jeferson Richart é hexacampeão da categoria VPG Pro. Em atuação impecável, o piloto da Racers4Fun obteve um Grand Chelem na sexta e penúltima etapa da competição, realizada no circuito virtual de Caruaru. Com o resultado, o piloto abriu 20 pontos para o rival na luta pelo campeonato, Fábio Sakita (Speed A). Mas, como possui 26 tentos descartados da etapa de Hockenheim, mesmo que não participe ou não termine o último GP da temporada, no misto de Indianápolis, terá os pontos acrescentados para a contagem final, ficando, portanto, impossível ao adversário alcançá-lo.

A pole foi conquistada com o tempo de 1:17.818. A liderança de todas as voltas da prova foi facilitada por um erro de Fábio Sakita, que rodou sozinho ao tentar pressionar o adversário. Fábio chegou a cair para o terceiro lugar com o incidente, mas logo retomou a posição, em ultrapassagem para cima de Sérgio “Franciscodog” Refkaleksky (Viracopos). Depois do pit stop, Sakita travou duelo com André Castanheira (Caramujos), que perdeu a freada, ao tentar se defender por dentro, e deu um passeio na grama. Seu companheiro de Caramujos, Marcello Menescal, também errou o ponto de frenagem e escapou no mesmo local, praticamente ao mesmo tempo, como tivessem combinado o lance sincronizado.

Por falar em Caramujos, os pilotos da equipe se mantiveram durante quase todo o GP próximos, protagonizando pegas domésticos acirrados. No fim, os cinco integrantes completaram a corrida, formando metade dos 10 pilotos que receberam a bandeira quadriculada. Entre os não concluintes, estava Anderson Bastos (Racers4Fun), que logo na segunda volta enfrentou problemas com seu equipamento, quando ocupava o terceiro posto. Seu carro desapareceu, inexplicavelmente, ressurgindo no servidor apenas em 10º. Ele acabaria por deixar a prova a quatro voltas do fim.

Nenhum problema, no entanto, para Jeferson Richart, que comemorou com estilo, extra-oficialmente, seu sexto título da VPG Pro. “Eu vim para essa etapa pensando em terminar pelo menos em segundo, porque, pelos meus cálculos, isso já me daria o campeonato”, explicou o multicampeão. “Essa ele levou, mas vou tentar tirar algum outro título dele nessa temporada”, brincou Fábio Sakita. Franciscodog chegou pela segunda vez seguida ao pódio, após mais uma consistente apresentação.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun), 38 voltas
2. Fábio Sakita (Speed A), +0:10.021
3. Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos), +0:17.556
4. Marcello Menescal (Caramujos), +0:36.208
5. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:36.994
6. Leonardo Sampaio (Caramujos), +0:45.488
7. Ricardo Soeiro (Viracopos), +1:02.728
8. Henrique Saldanha (Caramujos), +1:17.513
9. Francisco Inglês (Caramujos), +1:17.953
10. André Castanheira (Caramujos), +1:22.109

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.ligavpg.com. A última etapa da VPG Pro ocorre em 25 de abril, no circuito virtual misto de Indianápolis, com transmissão ao vivo da Race Brasil.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

Fonte: Race Brasil

Ricardo Soeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.