• ligavpg@ligavpg.com

Sampaio supera Sammarone em duelo na VPG Challenge

Sampaio supera Sammarone em duelo na VPG Challenge

 Fonte: Race Brasil

A terceira etapa da categoria VPG Challenge, disputada na noite de quinta-feira (20), no circuito virtual de Potrero de los Funes, poderia ser facilmente confundida com um concurso de “quem erra menos, leva”. No difícil e extenso traçado argentino, nenhum piloto passou ileso de pelo menos uma escapada de pista que prejudicasse o andamento de sua prova. A exceção era Bruno Sammarone (Speed A), que teve atuação impecável durante a maior parte dos 50 minutos. Mas um único deslize, cometido nos minutos finais, deu a liderança e a vitória a Leonardo Sampaio (LM).

Na pole, largou Antônio Vieira (Tonyspeed), que cravou 2:34.145 e superou Sampaio por exatos dois décimos no qualifying. Mas o privilégio durou pouco: ainda na primeira volta, Leonardo ultrapassou o rival e assumiu a dianteira, abrindo interessante vantagem na liderança. Vieira sustentava com dificuldades o segundo lugar, trazendo próximo de si um pelotão com Flávio Santos, Chico Inglês (Caramujos) e Marcelo Leandro (555). Bruno Sammarone, que não conseguiu participar da classificação e largou de último, crescia rapidamente na prova e, no terceiro giro, já estava em sexto, fungando no cangote dos membros desse grupo.

Sem muitas dificuldades, Sammarone superou um a um (a maioria das posições foi herdada em erros alheios) e logo ocupava o segundo posto, pressionando o líder Leonardo Sampaio. O piloto da LM foi mais um a esmorecer à pressão e, ao perder a frente do carro em uma saída de curva, deixou livre o espaço para que Bruno passasse a líder da corrida. O competidor da Speed A passou a abrir cerca de um segundo por volta na frente, mas um pit stop desastroso na 10ª passagem lhe custou toda a vantagem. Sampaio, que havia parado um giro antes, aproveitou para reassumir momentaneamente a ponta. Sammarone tratou logo de cortar as asas do adversário, voltou a ultrapassá-lo poucas curvas depois.

Nada mais parecia tirar das mãos de Sammarone o triunfo. Contudo, ele pôs tudo a perder ao rodar sozinho na 12ª volta. Sampaio aproveitou a deixa e retomou a ponta. Bruno chegou a cair para terceiro, mas ainda teve tempo de superar Antônio Vieira e se reposicionar em segundo. Apesar de fazer volta mais rápida atrás de volta mais rápida nos minutos finais, ele não conseguiu alcançar Leonardo pela terceira vez. Com isso, Léo rumou firme para sua primeira vitória na Challenge. Atrás de Bruno Sammarone, Antônio Vieira completou o pódio, em terceiro.

Resultado extra-oficial:

1. Leonardo Sampaio (LM), 19 voltas
2. Bruno Sammarone (Speed-Morredores), +01.187
3. Antônio Vieira (Tonyspeed), +21.003
4. Flávio Santos (sem equipe), +25.035
5. Marcello Menescal (LM), +46.458
6. Marcelo Leandro (555), +46.646
7. Francisco Inglês (Caramujos), +52.813
8. Rodolfo Reis (LM), +54.384
9. Edilson Carneiro (Speed-Morredores), +56.877
10. Ricardo Nunes (Alliance Sky), +58.298

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.ligavpg.com. A quarta etapa da VPG Challenge está programada para o dia 3 de novembro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Adelaide, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o próximo Grande Prêmio, a VPG te espera lá!

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.