• ligavpg@ligavpg.com

Leonardo Sampaio vence segunda seguida na GT3 em Nürburgring

GT3 Nürburgring

Leonardo Sampaio vence segunda seguida na GT3 em Nürburgring

Em Nürburgrin, Leonardo conquista segunda vitória

 

Na penúltima etapa da GT3, aceleremos no tradicional circuito virtual de Nürburgring na Alemanha. Um palco perfeito para esta grande corrida que contou ainda com chuva a etapa inteira, elevando o grau de dificuldade ao nível mais alto.

A chuva trouxe um tempero a mais para esta noite, tornando a corrida muito escorregadia e perigosa, muitos pilotos foram passear no verde gramado de Nürburgring e sofreram para manter seus carros na pista. Na largada, Adriano Max, da equipe Viracopos Gold, fizera a pole, não largou bem, pegando o lado molhado da pista e sendo superado por Ricardo Soeiro, da equipe Viracopos Black, Marcos Junior, da equipe Sanfre Racing Team e Leonardo Sampaio, da equipe LM. Enquantoo Soeiro, se mantinha a frente segurando a pressão de Marcos Junior, Leonardo em tercerio também sofria pressão para se manter a frente de Adriano Max. Mas as posições se mantinham inalteradas.

Enquanto isso, no pelotão intermediário, muitas disputas e ultrapassagens eram anotadas com alguns pilotos se descatando como Rubens Junior da equipe AR Racing e Luiz Antonio da equipe Cityzoom Race, que conseguiram escalar 6 posições no grid. Outro grande destaque também da noite foi o piloto Mauricio Fortunato da equipe Viracopos Gold que escalou 5 posições terminando num belo 4º lugar.

Voltando aos líderes, pós as paradas nos boxes, com um golpe de mestre, Leonardo Sampaio, retardou sua parada conseguindo pular na ponta, e depois vencer pela primeira vez na etapa passada, em Oulton Park, tomou gosto e repetiu a dose em Nürburgring com uma grande apresentação, sempre paciente e calteloso na chuva, soube economizar combustível, equipamento, ir ganhando posições, segurando a pressão no quando sofreu investidas e apertando adversários quando foi preciso até confirmar a vitória com Ricardo Soeiro e Adriano Max completando o pódio. A volta mais rápida ficou nas mãos de Adriano Max.

A etapa final acontece dia 26/07 em Red Bull Ring. confira!

GT3 Nürburgring

 

Não perca tempo! Venha pisar fundo na T3-2021!

A Liga VPG tem o apoio de Dover-Roll, G-TECCH Games, Espuma Tec e UCI Cinemas.
Nos acompanhe também no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.