• ligavpg@ligavpg.com

Mount Panorama Bathurst recebe a final da Porsche (22)

Mount Panorama Bathurst Race Porsche

Mount Panorama Bathurst recebe a final da Porsche (22)

Mount Panorama Bathurst Porsche Boxer Cup

Final da Porsche Boxer Cup em Mount Panorama Bathurst

Chegamos ao capítulo final da temporada em um dos circuitos mais desafiadores do automobilismo, Mount Panorama Bathurst, o circuito da montanha. Então, não perca, nesta quinta-feira, 22/11, na Austrália,  às 22 horas, com transmissão ao vivo, on-line, no canal Xtreme TV, esta grande final. Chame seus amigos e acompanhe a transmissão na arquibancada virtual!

Como foi a quinta etapa em Velopark

A quinta etapa que aconteceu no circuito de Velopark, no último dia 08/11, (ver replay), foi muito pegado, com muitas disputas, mas poucas ultrapassagens. As duas baterias de 25 minutos, foram bem distintas com alguns incidentes na segunda dentro da normalidade com a inversão do grid, os mais rápidos largando mais de trás. Na primeira bateria, Rogério Santos Neto (Jeg Team) largou na ponta mas logo foi superado por Mike dos Santos (RCHLO Racing), mas depois Rogério retomou a liderança e a manteve por bom tempo até ser superado por David Lopes (Freetura Racing) que passou e confirmou a vitória. Rogério completou em segundo e Tadeu Costa (Logitech Racing) em terceiro fechando o pódio.

Na segunda bateria, com a inversão dos oito primeiros do grid, que sempre traz mais emoções. Na ponta largou Renan Mello (BRT Racing), mas logo na segunda volta foi superado por Mike dos Santos (RCHLO Racing), e depois acabou se acidentando com outro piloto e caindo para as últimas posições. Mike seguiu na ponta até a metade da prova quando começou a sofrer desgaste e ficar pressionado por um pelotão que se formou atrás. Depois de muita luta acabou sendo superado por Tadeu Costa (Logitech Racing), Rogério Santos Neto (Jeg Team) e David Lopes (Freetura Racing), se acidentando e caindo para a última posição. Na última volta, David ainda conseguiu superar Rogério e arrancar um segundo lugar deixando Rogério em terceiro. E a vitória ficou com Tadeu Costa (Logitech Racing) dando passos largos rumo ao título.  Veja o resultado completo da etapa.

Confira também a classificação completa do campeonato.

Confira como estão os treinos livres das categorias.

Informações sobre o circuito de Mount Panorama Bathurst

O Mount Panorama Circuit é um circuito de corrida localizado na cidade de Bathurst, no estado de New South Wales na Austrália. è onde se realiza a Bathurst 12h e a Bathurst 1000 da V8 Supercars. A pista tem 6.213km de extensão e tecnicamente é considerado um circuito de rua, já que o traçado aproveita um caminho na zona rural da cidade. É considerado um dos circuitos mais desafiadores da Austrália, por conta da sua pista estreita, das grandes oscilações entre subidas e descidas e a proximidade do muro.

Confira uma volta onboard por Bathurst a bordo de um Audi R8 LMS

Não perca tempo! Venha pisar fundo na T3-2018!

A Liga VPG tem o patrocínio de Dover-Roll e apoio de Pilotech.
Redes Sociais: Twitter, Google+ e Facebook.
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.