• ligavpg@ligavpg.com

Paul Ricard recebe a final da Endurance (26)

Paul Ricard recebe a final da Endurance (26)

Paul Ricard Endurance Race

Endurance corre a finalíssima em Paul Ricard

Rodada final da Categoria VPG Endurance Protótipo e GT será em Paul Ricard, na França, na próxima segunda-feira, 26/11. Ambas as categorias estão em aberto e irão conhecer seus campeões nesta noite. A etapa final terá simulação de 24 horas e esta prevista para começar às 22 horas, com transmissão ao vivo, on-line, no canal Xtreme TV. Confira!

Como foi a quinta etapa em Bathurst

Na quinta etapa no circuito em Bathurst, no ultimo dia 12/11, (ver replay), alguns incidentes marcaram a etapa, as duas categorias percorreram 75 minutos e movimentaram o grid com boas disputas.

Na categoria Protótipo, a vitória, ficou nas mãos de Marcos Kornievicz (OKBR) que conseguiu superar os adversários e as adversidades, que por duas vezes, lhe causaram problemas com colisões com pilotos de outra categoria. Em segundo completou Leonardo Sampaio (LM Racing) sempre forte e constante e fechando pódio, um terceiro lugar inusitado para Adriano Max (Viracopos), mesmo não estando em condições de disputar de igual para igual com os demais, temporada complicada, para o piloto, foi colhendo os acidentados no meio do caminho até conquistar um lugar no pódio.

Acesse o resultado completo da etapa nos protótipos e também a classificação do campeonato.

E na categoria GT, a disputa foi apertada e a vitória da etapa ficou nas mãos de Alisson Borges (4EverBR) pela primeira vez na temporada com Moacyr Silva (GP4Fun) em segundo e Jeferson Brito (BRT) em terceiro.

Acesse o resultado completo da etapa nos GTs e também a classificação do campeonato.

Confira como estão os treinos livres das categorias.

Informações sobre o circuito de Paul Ricard

O Circuito de Paul Ricard, também chamado Circuito de Castellet, é um autódromo construído em Le Castellet, perto de Marselha, em 1969 com ajuda financeira do magnata de bebidas excêntricas Paul Ricard, que criou o que essencialmente se tornou Pernod Ricard. Por catorze vezes realizou-se o Grande Prêmio da França de Fórmula 1 entre 1971 a 1990. Exceções em 1972 que foi realizado em Clermont-Ferrand e em: 1977, 1979, 1981 e 1984, que aconteceu em Dijon-Prenois. Foi em Paul Ricard no campeonato de 1985 que a equipe Brabham obteve a última vitória na Fórmula 1. Recentemente o Circuito de Paul Ricard voltou a sediar o Grande Prêmio da França em 2018.

Confira como foi a pode de Lewis Hamilton em 2018 na Fórmula 1 em Paul Ricard

Não perca tempo! Venha pisar fundo na T3-2018!

A Liga VPG tem o patrocínio de Dover-Roll e apoio de Pilotech.
Redes Sociais: TwitterGoogle+ e Facebook.
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.

Adriano Max

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.