• ligavpg@ligavpg.com

Zandvoort recebe a categoria TCR Series (05)

Zandvoort recebe a categoria TCR Series (05)

TCR series Zandvoort

TCR Series acelera em Zandvoort

A Categoria VPG TCR Series chega a Holanda, no famoso circuito de Zandvoort,  que recebeu a F1 até 1985. A pista possui bons locais de ultrapassagem e será um atrativo a mais. A etapa holandesa tem largada prevista para as 22h15min desta segunda (05/03), com transmissão da XtremeTV.

Na etapa Passada

Em Monza, muitas surpresas aconteceram no veloz circuito. Na primeira bateria, mais longa, de 35 minutos, João Bregonci (Benkler), largou bem mas errou sozinho abrindo para a vitória de Leonardo Sampaio (LM) seguido de Adriano Max e Chico Inglês (Viracopos). Na segunda, bateria, mais curta (15 min) , e com inversão de grid, João Bregonci se recuperou e venceu seguido de Leonardo Sampaio e Adriano Max. O campeonato segue para a terceira etapa com Leonardo Sampaio em primeiro com Beto Feler (Benkler) em segundo e Adriano Max em terceiro.

Autódromo de Zandvoort

É um circuito localizado em Zandvoort, na Holanda. Seu traçado foi desenhado por John Hugenholtz e  inaugurado em 7 de Agosto de 1948. No ano seguinte, foi realizado no circuito o Grande Prêmio de Zandvoort e em 1952 o primeiro Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1. Apenas em: 1954, 1956, 1957 e 1972 não houve corridas no circuito.  O piloto que mais venceu foi o britânico Jim Clark com 4 vitórias e a equipe Ferrari com 8 vitórias. O brasileiro Nelson Piquet fez a última pole para a equipe Brabham na categoria. Em 25 de Agosto de 1985 foi realizado o último GP da Holanda, que teve como vencedor, o austríaco Niki Lauda, que venceu pela última vez na categoria.

Atualmente, o circuito abriga provas da Fórmula 3, do Campeonato Mundial de Carros de Turismo e da DTM, entre outras competições.

Confira como estão os treinos livres da categoria DTM, TCR e Classics para esta prova.

Conheça o autódromo de Zandvoort a bordo de um BMW M3

Não perca tempo! Venha pisar fundo na T1-2018!

A Liga VPG está nas principais Redes Sociais: Twitter, Google+ e Facebook.

O Automobilismo Virtual agradece os seus apoiadores

Dover-Roll e Pilotech

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.