|
Fabio Sakita
|
 |
« Responder #105 : 30 de Julho de 2010, 01:31 » |
|
Alan, eu entendi o que vcs querem dizer.... mas quer apostar comigo que tem gente que reclama se colocar esse V8 que vc gostou por exemplo? É impossivel agradar a todos...
A Pro e a Master são categorias mais avançadas. Se for pra ter carro apenas "facil" de guiar, ficariamos só com a Light e Challenge.
Ai vc diz que é bom ter TC e ABS no alto por exemplo. O carro vai ficar MUITO na mão, e quem gosta de um pouco mais de desafio que vai desanimar, pois ninguem vai errar na corrida, não vai ter o psicologico de vc pressionar o cara da frente e induzi-lo a acelerar um pouco demais, perdendo a traseira. Se for uma diferença muito grande de jogabilidade, quem gosta de correr sem ajudas, não vai correr sem ajudas pois o risco de cometer erros em relação aos outros vai ser muito maior, e acaba ficando uma corrida de "pé embaixo" direto, sem dosar nas frenagens e acelerações.
Qual a ideia nossa? Mantermos o TC e ABS baixo apenas (até pra não ter que ficar mudando config do servidor) e colocamos uma fisica mais na mão. Te falo que com as ajudas no baixo da pra andar de boa. E assim não criamos uma disparidade tão grande de ajudas. Se vc andou com o V8, vai andar muito mais tranquilo com a Pro.
Concordo Jeferson, todos queremos carros na mão, mas se o carro virar um "light" perderá a graça, e as corridas se tornarão monótonas... a graça está em controlar a aceleração, a frenagem, cuidar do pneu, tudo isso faz um bom piloto. Se olhar um vídeo de qq carro "rápido" de turismo, nenhum deles é na mão, e todos tendem a perder o controle quando se traciona. Outro exemplo é a F1, não da pra dar pé de uma vez... a Indy quem acompanha, percebe q os pilotos em mistos, freiam no máximo 70-80% do pedal, senão a roda trava, então tudo isso faz a corrida ser mais complicada. Com relação ao mod da master da T2, era show, achei até o carro muito na mão pela velocidade que alcançava, era bom de curva, e rápido. Com TC e ABS já era muito difícil de errar, no geral, foram poucos erros de rodada... Acredito que é tocada mesmo, tem q se acostumar, não é fácil pegar um carro com 500 cavalos e andar forte, não pense que vindo da Light vai conseguir virar no mesmo segundo dos líderes... é difícil, no meu começo eu ficava feliz com 3s atrás.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jeferson Richart
|
 |
« Responder #106 : 30 de Julho de 2010, 08:16 » |
|
É isso, temos que ter um carro um pouco mais tecnico na Pro.
Mas quem gostou da lista ou da imagem dos carros e ta com vontade de correr na Pro, pode reservar o dia e sua vaga, pq o carro ta mais facil que o da Master.
Mas como o Sakita falou, não adianta quem não tem experiencia com carro potente chegar e querer andar junto com os lideres. Não adianta na primeira corrida ver que tomou 2 seg. por volta e abandonar. A tocada dos carros mais potentes é diferente, e a gente só aprende correndo. É com o tempo e experiencia. Ou vcs acham que os ponteiros atuais já chegaram mais rapidos que os outros? Isso é conquistado corrida após corrida.
Quanto a treino, quem quizer andar bem tem que treinar pelo menos um pouco. É assim na Light tambem. Não adianta querer chegar e treinar só meia hora antes da corrida.
|
|
|
|
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 09:44 por Jeferson Richart »
|
|
|
|
|
luizcosta
|
 |
« Responder #107 : 30 de Julho de 2010, 08:37 » |
|
Cara, eu sou da Light e estou louco pra correr na PRO nessa T3, eu gosto de carros mais potentes, comecei no AV correndo com Formula 1 1967, aquelas baratinhas tinham um mega motor, nada de aerodinâmica e freios horríveis, mas com um pouco de treino a gente pega o jeito e na segunda corrida eu só tava 4 segundos atrás dos caras que tinham anos de experiência.
Concordo com o Jeferson, se quer correr na PRO tem que ter um mínimo de disposição pra treinar, se quiser andar bem com quase nada de treino só vai se frustrar.
|
|
|
|
|
Luiz Henrique Costa #07 SPEED Racing Brasil TEAM
|
|
|
|
sponta
|
 |
« Responder #108 : 30 de Julho de 2010, 09:00 » |
|
boa pessoal, gostei do V8 que testamos ontem, muito bom de pilotar mas sem o upgrade de motor. Eu acho que tem que continuar somente com as ajudas de TC e ABS baixo, e qto ao papo de consiguir ou não andar com esses carros mais fortes, eu sou prova disso, no inicio aki na liga.....ptz, achava irreal os tempos que os ponteiros viravam, sempre com duvidas de que o pessoal "roubava"....hehehehe(achava que pilotava muito.kkkkkkkkkk).....mas pude comprovar que com muito treino e dedicação vc começa a conseguir fazer bons setups, que no meu ver é fundamental, unido é claro com com a sensibilidade da sua "tocada".......e eu fui sempre da seguinte opinião, vc tem que tentar andar nas categorias mais avançadas, pq com esses "feras" que vc vai aprender mais. O Sakita é um exemplo nessa temporada. Valeu galera!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ebrock
|
 |
« Responder #109 : 30 de Julho de 2010, 16:45 » |
|
Pessoal... alguma ideia de implantar um sistema de lastros nas categorias???
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jeferson Richart
|
 |
« Responder #110 : 30 de Julho de 2010, 18:28 » |
|
Na Light... assim como já é atualmente.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Adriano Gil
|
 |
« Responder #111 : 30 de Julho de 2010, 20:09 » |
|
esses bots sao sortudos... ja puderam testar os novos brinquedos... aff quero tb testa esses carrinhos  ja existe data para liberar o mod para a galera testar???
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jeferson Richart
|
 |
« Responder #112 : 30 de Julho de 2010, 20:33 » |
|
Acho que assim que acabar o Mod. Falta a Master...
Semana que vem já começa a ultima etapa da T2, então vou correr pra terminar até o final do campeonato.
|
|
|
|
|
|
|
|
Marcello Menescal
Novato
|
 |
« Responder #113 : 30 de Julho de 2010, 23:57 » |
|
Alan, eu entendi o que vcs querem dizer.... mas quer apostar comigo que tem gente que reclama se colocar esse V8 que vc gostou por exemplo? É impossivel agradar a todos...
A Pro e a Master são categorias mais avançadas. Se for pra ter carro apenas "facil" de guiar, ficariamos só com a Light e Challenge.
Ai vc diz que é bom ter TC e ABS no alto por exemplo. O carro vai ficar MUITO na mão, e quem gosta de um pouco mais de desafio que vai desanimar, pois ninguem vai errar na corrida, não vai ter o psicologico de vc pressionar o cara da frente e induzi-lo a acelerar um pouco demais, perdendo a traseira. Se for uma diferença muito grande de jogabilidade, quem gosta de correr sem ajudas, não vai correr sem ajudas pois o risco de cometer erros em relação aos outros vai ser muito maior, e acaba ficando uma corrida de "pé embaixo" direto, sem dosar nas frenagens e acelerações.
Qual a ideia nossa? Mantermos o TC e ABS baixo apenas (até pra não ter que ficar mudando config do servidor) e colocamos uma fisica mais na mão. Te falo que com as ajudas no baixo da pra andar de boa. E assim não criamos uma disparidade tão grande de ajudas. Se vc andou com o V8, vai andar muito mais tranquilo com a Pro.
Concordo Jeferson, todos queremos carros na mão, mas se o carro virar um "light" perderá a graça, e as corridas se tornarão monótonas... a graça está em controlar a aceleração, a frenagem, cuidar do pneu, tudo isso faz um bom piloto. Se olhar um vídeo de qq carro "rápido" de turismo, nenhum deles é na mão, e todos tendem a perder o controle quando se traciona. Outro exemplo é a F1, não da pra dar pé de uma vez... a Indy quem acompanha, percebe q os pilotos em mistos, freiam no máximo 70-80% do pedal, senão a roda trava, então tudo isso faz a corrida ser mais complicada. Com relação ao mod da master da T2, era show, achei até o carro muito na mão pela velocidade que alcançava, era bom de curva, e rápido. Com TC e ABS já era muito difícil de errar, no geral, foram poucos erros de rodada... Acredito que é tocada mesmo, tem q se acostumar, não é fácil pegar um carro com 500 cavalos e andar forte, não pense que vindo da Light vai conseguir virar no mesmo segundo dos líderes... é difícil, no meu começo eu ficava feliz com 3s atrás. Pessoal, não me levem a mal, mas acho que disputa acirrada não tem nada a ver com excesso de dificuldade em domar o carro. Concordo que isso seja mais uma pimenta no tempero, mas não que seja o único ingrediente. Como já falei, organizo uma liga de karts de competição norio de Janeiro e tenho muitos anos nisso, inclusive em eventos federados. Posso garantir que os maiores níveis de disputa são nas categorias onde os equipamentos são iguais (o que acontece aqui), mas também onde gastar milhares de reais em pneus, motores e peças "especiais", não rende grandes frutos. Ou seja, eu não preciso colocar um pneu de madeira em um kart com motor de stock para que isso faça a disputa ficar mais acirrada. Pelo contrário, as coisas mais "simples' tornam a disputa mais intensa, já que todos andam mais próximos e o que conta éa regularidade e a técnica do piloto. Assim, o fato do carro ter um pouco mais de eletrônica não vai estragar (na minha opinião) as disputas. O que vai acontecer é que o treino a mais vai ajudar a tirar uma diferença de 0,2s e não uma de 2s. Minha experiência mostra (e acho que o Chico e o Léo Sampaio, que andam comigo desde o início, também concordam) que em igualdade de condições, a diferença entre todos os pilotos vai ser bem menos de 1s. Vejam que os 5 primeiros das categorias top são sempre os mesmos. Abraços Menescal
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Adriano Gil
|
 |
« Responder #114 : 31 de Julho de 2010, 11:31 » |
|
Ta valendo!!! boa!!!!  Alan, eu entendi o que vcs querem dizer.... mas quer apostar comigo que tem gente que reclama se colocar esse V8 que vc gostou por exemplo? É impossivel agradar a todos...
Concordo Jeferson, todos queremos carros na mão, mas se o carro virar um "light" perderá a graça, e as corridas se tornarão monótonas... a graça está em controlar a aceleração, a frenagem, cuidar do pneu, tudo isso faz um bom piloto. Se olhar um vídeo de qq carro "rápido" de turismo, nenhum deles é na mão, e todos tendem a perder o controle quando se traciona. Outro exemplo é a F1, não da pra dar pé de uma vez... a Indy quem acompanha, percebe q os pilotos em mistos, freiam no máximo 70-80% do pedal, senão a roda trava, então tudo isso faz a corrida ser mais complicada. Com relação ao mod da master da T2, era show, achei até o carro muito na mão pela velocidade que alcançava, era bom de curva, e rápido. Com TC e ABS já era muito difícil de errar, no geral, foram poucos erros de rodada... Acredito que é tocada mesmo, tem q se acostumar, não é fácil pegar um carro com 500 cavalos e andar forte, não pense que vindo da Light vai conseguir virar no mesmo segundo dos líderes... é difícil, no meu começo eu ficava feliz com 3s atrás. Pessoal, não me levem a mal, mas acho que disputa acirrada não tem nada a ver com excesso de dificuldade em domar o carro. Concordo que isso seja mais uma pimenta no tempero, mas não que seja o único ingrediente. Como já falei, organizo uma liga de karts de competição norio de Janeiro e tenho muitos anos nisso, inclusive em eventos federados. Posso garantir que os maiores níveis de disputa são nas categorias onde os equipamentos são iguais (o que acontece aqui), mas também onde gastar milhares de reais em pneus, motores e peças "especiais", não rende grandes frutos. Ou seja, eu não preciso colocar um pneu de madeira em um kart com motor de stock para que isso faça a disputa ficar mais acirrada. Pelo contrário, as coisas mais "simples' tornam a disputa mais intensa, já que todos andam mais próximos e o que conta éa regularidade e a técnica do piloto. Assim, o fato do carro ter um pouco mais de eletrônica não vai estragar (na minha opinião) as disputas. O que vai acontecer é que o treino a mais vai ajudar a tirar uma diferença de 0,2s e não uma de 2s. Minha experiência mostra (e acho que o Chico e o Léo Sampaio, que andam comigo desde o início, também concordam) que em igualdade de condições, a diferença entre todos os pilotos vai ser bem menos de 1s. Vejam que os 5 primeiros das categorias top são sempre os mesmos. Abraços Menescal
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jeferson Richart
|
 |
« Responder #115 : 31 de Julho de 2010, 13:58 » |
|
Marcello, mas nem eu e nem o resto do pessoal que opinou, dissemos que o carro mais dificil gera mais disputas....
A unica coisa que disse é que a categoria Pro tem que ter carros mais potentes e mais tecnicos que a Light, pois se fossem pra todas categorias terem carros mais simples, colocariamos o carro da Light em todas.
Como falei em outro post, existem pilotos que querem carros mais simples, mas tem os que querem carros mais dificeis.
Vc mesmo postou no topico de Tests para a Master uma sugestão de usar o V8... que é um carro MUITO tecnico e potente.
Então não podemos ter carros simples em tudo, pois agradaria só quem gosta dos simples... O da Pro ta no meio termo, nem simples nem dificil...
|
|
|
|
|
|
|
|
Marcello Menescal
Novato
|
 |
« Responder #116 : 31 de Julho de 2010, 15:54 » |
|
Jeferson
o que eu quero dizer é que concordo totalmente com a filosofia dos carros mais potentes e técnicos nas categorias mais avançadas, mas não acho que isso seja sinônimo de abandonar os recursos eletrônicos que existem, inclusive, na vida real. Como exemplo, o V8 australiano que sugeri, é muito potente e arisco e, mesmo com TC e ABS no máximo, ele ainda é difícil. Como na vida real ele não tem TC e ABS (ou pelo menos não é muito bom), o jogo reproduz fielmente as reações e quem tranca o pé no freio ou no acelerador se ferra.
Agora, andar com um McLaren F1 ou algo do tipo (mesmo o V8 do teste) sem nenhuma eletrônica é que eu penso ser forçar a barra. Aí, seguindo a analogia que fiz em relação ao kart, só quem tem muito tempo pra treinar é que vai andar bem. O fato do setup ser livre já é complicador suficiente para gerar uma boa diferença entre os pilotos e exigir uma boa dose de dedicação.
Abraço
|
|
|
|
|
|
|
|
leokart69
Novato
|
 |
« Responder #117 : 31 de Julho de 2010, 16:28 » |
|
SO PRA TENTAR CONTRIBUIR UM POUCO AO ASSUNTO, EU ESTAVA CONVERSANDO COM O MARCELLO SOBRE A PROX TEMPORADA E DO QUÃO EMPOLGADO EU ESTOU COM A VPG. TO DOIDO PRA ANDAR NOS CARROS NOVOS, PRINCIPALMENTE NA NOSSA FIA GT HEHEHE, MAS ESTAVA REALMENTE PREOCUPADO COM A "FISICA" DOS CARROS, TIVE UMAS POUCAS EXPERIÊNCIAS COM CARROS DE CATEGORIAS ACIMA DA MINHA E ACHEI OS CARROS UM POUCO FORA DE CONTEXTO, JA QUE NA MINHA IRRELEVANTE OPINIÃO SE PASSAVA A VOLTA TODA TENTANDO SOBREVIVER E NAO BUSCANDO O LIMITE DO CARRO, O QUE EU GOSTEI NA MINHA CATEGORIA É JUSTAMENTE A POSSIBILIDADE DE SE ANDAR NO LIMITE E DE SENTIR QUE VC REALMENTE ESTA NO LIMITE DO CARRINHO, CARA ANDAR NO LIMITE É ANDAR NO FIO DA NAVALHA SEJA COM AJUDAS OU NÃO, UM PASSO ALÉM E BABOU FOI A VOLTA PRO ESPAÇO, ACHO QUE O MAIS INTERESSANTE EM QUALQUER COMPETIÇÃO É A DISPUTA, VEJA SÓ NA MINHA CATEGORIA MESMO O CARRO SENDA MAIS FÁCIL DE PILOTAR AINDA TEMOS PILOTOS COM TEMPOS ESTRATOSFÉRICOS E ISSO NÃO MUDARIA COM AJUDAS, ESSES PILOTOS CONTINUARIAM NA FRENTE JA QUE TERIAMOS QUE AJUSTAR O CARRO PRA ESSA CONDIÇÃO E AJUSTAR A TOCADA. CONCORDO QUE SEM AS AJUDAS O DESAFIO AUMENTA, MAS NÃO SEI SE NA DIREÇÃO CERTA JA QUE SE TORNA UMA PROVA DE SOBREVIVENCIA, FICA SE PISANDO EM OVOS TOMANDO UM CUIDADO DANADO PRA NAO RODAR , PRA NÃO TRAVAR RODA E ETC... UMA OUTRA SUGESTÃO SERIA QUANTO AS BARREIRAS E COSTELETAS COLOCADAS POSTERIORMENTE NA PISTA PRA COIBIR CORTES DE CAMINHO E ETC... SERIA INTERESSANTE QUE ACHASSEMOS UMA SOLUÇÃO QUE NÃO PERMITISSE QUE ALGUEM TIVESSE GANHO DE TEMPO NA VOLTA MAS QUE TAMB NAO PUNISSE COM A EXCLUSÃO DA PROVA EM CASO DE TOQUE EM ALGUMA DELAS,. GRNDE ABRAÇO A TODOS.
|
|
|
|
|
- Leonardo Sampaio #36
|
|
|
|
luizcosta
|
 |
« Responder #118 : 31 de Julho de 2010, 16:46 » |
|
Bem, isso é uma questão complicada.
Eu, por exemplo, não tenho tempo de ponteiro, mas gosto de andar sem ou com pouquíssima ajuda. Depende muito de pessoa pra pessoa.
|
|
|
|
|
Luiz Henrique Costa #07 SPEED Racing Brasil TEAM
|
|
|
|
Chico
|
 |
« Responder #119 : 31 de Julho de 2010, 17:41 » |
|
Ei turma Entre as vantagens de correr no VPG é que temos 5 categorias para escolher, todas diferentes entre si, e o tratamento dos administradores aos novos pilotos ou dúvidas em geral é de extrema delicadeza. Quem é fominha e treina muito ou é cascudo mesmo consegue andar bem em todas; mas quem só é fominha, alternativamente ou anda mais ou menos mal em todas (o meu caso), ou tenta andar bem naquelas em que se julgar mais à vontade... Por outro lado, sugestões devem sempre ser avaliadas - que tal nos 4Fun, experimentar nos mods: a) limitar set-ups na Light; (manter aberto na Challenge) b) abrir totalmente na Pro os setups - inclusive TC, ABS e ajudas; - assim os administradores poderão discutir os resultados com todos os envolvidos interessados, antes do campeonato. E nas pistas, a) quando possível, melhorar o "peso" das pistas com o acerto do VIEW e outros acertos iguais para todos já no download VPG; e b) se o Jeferson descobrir como, fazer caixa de brita bem pertinho da tangencia das curvas, para atrapalhar, mas não bater nos locais "roubo" com vantagem de passar fora da pista, ou usar o sistema do SMS (?) de "anti-cheat"; Abs Chico
|
|
|
|
|
8-}
|
|
|
|