• ligavpg@ligavpg.com

Iniciantes

Iniciantes

 

Primeiros passos de um iniciante

 

O que é preciso para participar?

Para começar a participar, o futuro piloto virtual precisa ter um bom volante com pedaleira, um micro com placa de vídeo, internet banda larga e um pouco de tempo livre para treinar no simulador.

Em detalhes os requisitos mínimos são:
 

  • Um computador com processamento mínimo de 2.0 Ghz e 4 GB de RAM;
  • Uma placa de vídeo aceleradora 3D;
  • Uma conexão banda larga com a Internet;
  • Um volante com pedal, de preferência com Force FeedBack;

Com estes itens, você já estará pronto para participar de uma corrida virtual. Você pode até achar que é um investimento alto, mas lembre-se, isso não é apenas um “joguinho”, pode-se dizer que é um hobby (bem mais barato que muitos), e você será um piloto virtual com carreira e reconhecimento.

O próximo passo é se registrar como piloto. Na Liga VPG, em poucos passos você estará apto a participar de um campeonato:

  1.  Você deve preencher a área APRESENTAÇÃO do nosso fórum, apresentando seu perfil e contando um pouco da sua experiência ou não no Automobilismo Virtual;
  2. Escolher uma númeração para correr na TABELA de números usados pelos pilotos nos campeonatos da Liga VPG;
  3. Solicitar a participação em algum campeonato no FÓRUM informando o seu número escolhido e o carro que gostaria de usar.
  4. Após ser autorizado pela administração e devidamente inscrito no fórum do campeonato solicitado, você deve concretizar sua inscrição, se cadastrando no nosso sistema de gerenciamento de pilotos SLS – Simracing League System.

Agora você esta apto a participar de nossos campeonatos e ter uma carreira virtual. Espero ter ajudado você a se informar um pouco sobre como fazer parte deste fantástico mundo virtual. Caso existam dúvidas, utilize o nosso fórum para fazer qualquer pergunta.

 

Saiba mais sobre automobilismo virtual <<clicando aqui>>


Abraços da equipe VPG

2 comments so far

Pilotos | Liga VPG – Corridas VirtuaisPublicado em1:10 am - jan 8, 2014

[…] Automobilismo Virtual […]

Google faz homenagem a Ayrton Senna | Liga VPG – Corridas VirtuaisPublicado em8:51 am - mar 21, 2014

[…] Automobilismo Virtual […]