Olá

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.

Autor Tópico: T3-2017 - VPG DTM - Pré-Briefing  (Lida 2386 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ricardo Soeiro
  • Administrador
  • Piloto Master de Competição
  • *****
  • Posts: 3182
T3-2017 - VPG DTM - Pré-Briefing
« Online: 28 de Agosto de 2017, 17:10 »
Pilotos, favor lerem com atenção o Pré-Briefing abaixo, isso será muito valioso para ter uma corrida legal e competitiva e um evento dentro dos horários previstos:


Pré-Briefing VPG DTM T3 2017 Corrida 1:
- Todos precisam fazer atualização via sinck, carset liberado;
- Falsas as 21h30
- Briefing 21h35; Antecipado por ser 1ª corrida
- Quali às 22h – 10 minutos voltas liberadas
- Corrida às 22h15 minutos – 50 minutos, sem pit obrigatório

Voltas obrigatórias no servidor: Todos os pilotos deverão ter no mínimo 30 voltas limpas (clear), quem não tiver não fará quali e largará do fim do gri;

Quali: 10 minutos sem limite de voltas,
Poder dar ESC e voltar a pista a qualquer momento, desde que dê tempo de abrir volta, ou seja faltando mais de 1,5 minutos;
- Não ultrapasse na linha de pit, aguarde o farol verde em fila indiana, vc pode ser penalizado se o fizer;
- Respeite o limite de velocidade dentro do pit
- Se errar sua volta rápida de passagem aos pilotos que vem na pista;

Warmup: 3 minutos, com direito a 1 restart caso algum piloto caia, não haverá mais de 1 restart;

Largada:
- Parada;
- Respeite o colega do lado; cuidado na freada da curva 2;

Pit:
- Respeite a linha de entrada e saída do boxe;
- Preferência sempre de quem está na pista;

Diretor de Prova (DP):
- Marcelo Leandro é nosso novo diretor;
- Todos devem configurar o chat rápido privado com pedido de analise ao DP;
Ex: Quick Chat #5="/w Diretor de Provas Avaliar incidente Eder Moreno"
- Acione o DP sempre que necessário mas com inteligência, é 1 só DP;
- Assim que o DP receber o pedido Analisará, caso seja mais demorado, avisará que está analisando, caso seja rápido ele atuará, seja punindo alguém ou avisando que foi acidente de corrida;
Mais informações sobre configuração do Chat rápido acesse: http://www.ligavpg.com/forum_vpg/index.php/topic,5572.0.html

Bandeira Amarela:
- O DP avisará via Team Speack, “BANDEIRA AMARELA EM TODO O CIRCUITO”
- Todos devem acionar o limitador de velocidade (quem tiver perseguindo alguém deve ser rápido ao acionar para evitar acidentes);
- O DP liberará que todos, exceto líder, retire e limitador e com segurança forme fila indiana;
- O DP avisará, BANDEIRA VERDE AO FIM DESTA VOLTA; o líder ditará o ritmo após a penúltima curva, até lá limitador ligado para todos;

Abandonar Corrida:
- Nenhum piloto pode dar ESC sem autorização do DP;
- Sofreu acidente e quer abandonar, acione o DP, ele avaliará se é caso ou não para bandeira amarela e te liberará no momento oportuno;
- Se deseja abandonar mesmo sem acidente, só pode dar ESC dentro do Pit;

Não use farol, buzina e chat durante Quali e Corrida;

Bandeira Azul:
- Jamais tire o pé com o piloto atrás de vc, mantenha sua tocada e aguarde ser ultrapassado;
- Nunca dispute posição e facilite a manobra, todos perderão menos tempo com isso;
- Assim que o piloto mais rápido colocar de lado, levante ligeiramente o pé para ter certeza que não dividirão a próxima curva;

Ultrapassando os retardatários:
- Seja cauteloso, ele é mais lento nas curvas, ele freia e acelera em pontos diferentes;
- Ultrapasse com segurança, preferência em saída de curvas;

Pista Algarve Portimão:
- Está bastante sensível a cortes, tenha cuidado, após o 6 corte tomará DriveThru automático do jogo;
- Bastante bumps que causa saltos e perda de controle, só volte a pista com segurança.

Protestos pós corrida:
- Todo piloto pode pedir analise pós corrida, caso não teve segurança de fazê-lo durante a corrida, usará formulário especifico e respeitará os prazos para fazê-lo.
http://www.ligavpg.com/forum_vpg/index.php/topic,4821.0.html
« Última modificação: 28 de Agosto de 2017, 18:44 por Amax »


Offline Ricardo Soeiro
  • Administrador
  • Piloto Master de Competição
  • *****
  • Posts: 3182
Re:T3-2017 - VPG DTM - Pré-Briefing
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2017, 15:26 »
Pilotos, favor lerem com atenção o Pré-Briefing abaixo, isso será muito valioso para ter uma corrida legal e competitiva e um evento dentro dos horários previstos:

Observações corrida 1:
- Pilotos ultrapassando em Pit durante o quali, se ocorrer novamente haverá punição de 5 segundos em caso de protesto;
- Pilotos não mantiveram o limitador de velocidade acionado durante a bandeira amarela, a partir da corrida 2 será punido em 5” mais o tempo ganho na corrida; se haver ganho de posição, punição será dobrada;
- A bandeira amarela será acionada apenas se o piloto acidentado estiver dentro da pista ou ponto perigoso;
- Não houve punições pós corrida por lag no replay do servidor, o que gera insegurança para a análise;


Pré-Briefing VPG DTM T3 2017 Corrida 2:
- Todos precisam fazer atualização via sinck, carset liberado;
- Falsas as 21h35
- Briefing 21h40;
- Quali às 22h – 10 minutos voltas liberadas
- Corrida às 22h15 minutos – 50 minutos, sem pit obrigatório

Voltas obrigatórias no servidor: Todos os pilotos precisam fazer 30 voltas limpas (clear) no server da liga, quem não tiver ficará fora do  quali e largará do fim do grid;

Quali: 10 minutos sem limite de voltas,
Poder dar ESC e voltar a pista a qualquer momento, desde que dê tempo de abrir volta, ou seja faltando mais de 1,5 minutos;
- Não ultrapasse dentro do pit, aguarde o farol verde em fila indiana, vc pode ser penalizado se o fizer;
- Respeite o limite de velocidade dentro do pit
- Se errar sua volta rápida de passagem aos pilotos que vem na pista;

Warmup: 3 minutos, com direito a 1 restart caso algum piloto caia, não haverá mais de 1 restart;

Largada:
- Parada;
- Respeite o colega do lado; cuidado na freada da curva 1;
- Pista e freios frios, cuidado na volta 1

Pit:
- Respeite a linha de entrada e saída do boxe;
- Preferência sempre de quem está na pista;
- Piloto na pista avistar alguém saindo do pit, de um pouco de espaço para evitar acidentes

Diretor de Prova (DP):
- Marcelo Leandro é nosso novo diretor;
- Todos devem configurar o chat rápido privado com pedido de analise ao DP;
Ex: Quick Chat #5="/w Diretor de Provas Avaliar incidente Eder Moreno"
- Acione o DP sempre que necessário mas com inteligência, é 1 só DP;
- Assim que o DP receber o pedido Analisará, caso seja mais demorado, avisará que está analisando, caso seja rápido ele atuará, seja punindo alguém ou avisando que foi acidente de corrida;

Bandeira Amarela:
- O DP avisará via Team Speack, “BANDEIRA AMARELA EM TODO O CIRCUITO”
- Todos devem acionar o limitador de velocidade (quem tiver perseguindo alguém deve ser rápido ao acionar para evitar acidentes);
- LIMITADOR LIGADO, NÃO PODE HAVER GRANDES ALTERAÇÕES DE DISTÂNCIA ENTRE OS PILOTOS APÓS A ORDEM DE BANDEIRA AMARELA;
- O DP liberará que todos, exceto líder, retire e limitador e com segurança forme fila indiana;
- O DP avisará, BANDEIRA VERDE AO FIM DESTA VOLTA; o líder ditará o ritmo após a penúltima curva, até lá limitador ligado para todos;

Abandonar Corrida:
- Nenhum piloto pode dar ESC sem autorização do DP;
- Sofreu acidente e quer abandonar, acione o DP, ele avaliará se é caso ou não para bandeira amarela e te liberará no momento oportuno;
- Se deseja abandonar mesmo sem acidente, só pode dar ESC dentro do Pit;

Não use farol, buzina e chat durante Quali e Corrida;

Bandeira Azul:
- Jamais tire o pé com o piloto atrás de vc, mantenha sua tocada e aguarde ser ultrapassado;
- Nunca dispute posição e facilite a manobra, todos perderão menos tempo com isso;
- Assim que o piloto mais rápido colocar de lado, levante ligeiramente o pé para ter certeza que não dividirão a próxima curva;

Ultrapassando os retardatários:
- Seja cauteloso, ele é mais lento nas curvas, ele freia e acelera em pontos diferentes;
- Ultrapasse com segurança, preferência em saída de curvas;

Pista:
- Pista com pouca aderência, sensível em alguns pontos ao alargamento de pista;

Protestos pós corrida:
- Todo piloto pode pedir analise pós corrida, caso não teve segurança de fazê-lo durante a corrida, usará formulário especifico e respeitará os prazos para fazê-lo.
http://www.ligavpg.com/forum_vpg/index.php/topic,4821.0.html