• ligavpg@ligavpg.com

Liga VPG vence o segundo desafio Internacional – VPG x RF-A

Liga VPG vence o segundo desafio Internacional – VPG x RF-A

Pela segunda vez, a Liga VPG Brasil vence o desafio contra a Liga RF-Argentina.

Para quem pensa que o desafio foi fácil, se engana, a ligaVPG conseguiu a vitoria nos 45 do segundo tempo. Neste segundo confronto a liga RF-A se preparou bastante para tentar igualar o marcador pois no primeiro desafio o vencedor havia sido também um brasileiro.

Neste segundo desafio quem largou na frente foi Fabian Carrizo da Argentina seguindo por Emanuel Melo e Jeferson Richart do Brasil. Após a largada as posições não se alteraram muito, apenas Lucas Colombo da RF-A que conseguiu superar seus adversários e pular de 7º para o terceiro lugar. Depois de algumas voltas com o começo dos desgaste muitos pilotos se acidentaram ou perderam rendimento e foram superados por aqueles que souberam poupar melhor o equipamento.

Enquanto isso na ponta Fabian Carrizo seguia em grande ritmo abrindo vantagem volta a volta e Lucas Colombo se aproximando de Emanuel que era o segundo colocado e não conseguia acompanhar o ritmo de Fabian. Após a rodada de “pit stops”,  parada nos boxes para reabasteciemento e troca de pneus, Lucas Colombo supera Emanuel Melo e Fabian Carrizo, assumindo a ponta. Fabian voltou num ritmo muito forte e seguiu atrás de Lucas, enquanto os pilotos Argentinos lutavam pela liderança, Emanuel Melo já fazia suas contas e apostava na estratégia para vencer. – Percebi que os pilotos argentinos fizeram suas trocas antes da metade da prova, revelando que a estratégia deles seria para duas paradas, então foi só manter meu ritmo e procurar não errar que conseguiria vencer, pois iria para apenas uma parada. Contou Emanuel.

Na penúltima volta, aconteceu o que havia sido previsto, Lucas e Fabian após travarem uma linda disputa pela liderança onde se alternaram várias vezes, entraram nos boxes para uma parada rápida apenas para completar o combustível e retornar, Emanuel que optara por apenas uma parada seguiu e arrastou mais uma vez o título para o Brasil, para a VPG. Seguido por Lucas Colombo e Fabian Carrizo da Argentina.

O primeiro desafio havia sido vencido por Adriano Max, que neste segundo confronto abandonou com problemas mecânicos no seu carro, com Lucas Colombo em segundo e Arana em terceiro. O fato curioso destas das duas versões deste desafio foi quanto a naturalidade dos dois pilotos vencedores, ambos são Cearenses, Adriano e Emanuel, brincaram após esta segunda vitória dizendo que um apêndice  aerodinâmico com certeza ajudou na vitória de ambos. A cabeça chata e arredondada…. risos…

A próximo desafio irá acontecer no segundo semestre ainda sem data marcada.

O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.

O resultado completo do 2º desafio pode ser conferido clicando aqui.

Resultado anterior do 1° Desafio em Dezembro de 2009: clicando aqui.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.