• ligavpg@ligavpg.com

Corrida movimentada marca inicio da categoria Master

Corrida movimentada marca inicio da categoria Master

Nessa segunda tivemos o inicio de mais uma temporada da Liga VPG. E a categoria que abriu a temporada foi a Master, que agora está com novo formato, onde não há mais revezamento de carros durante o campeonato. Os carros disponíveis nessa categoria são o Koenigsegg CCGT, a McLaren F1 e o Mosler MT900R.

A primeira etapa foi disputada no circuito de Dijon, na França. O circuito é rápido e conta com subidas e descidas, além de uma grande reta e 2 curvas muito velozes.

O sistema de qualificação dessa temporada também mudou e agora os pilotos contam com 15 minutos e um limite de 4 voltas, o que proporciona-lhes apenas 2 voltas rápidas.
Quem se deu bem com o novo sistema e conquistou a pole foi Fabio Sakita, seguido por Tarcilo Assis. Na segunda fila ficaram Anderson Bastos e Jeferson Richart. E na terceira fila Neto Pereira e Gill Santos.

Na largada Jeferson conseguiu tracionar bem e assumiu a 2ª posição. Sakita manteve a ponta e logo atrás deles vieram Tarcilo e Anderson.
Ainda na largada houve um acidente causado por destracionamento, que acabou vitimando Wilson Penna e Ricardo Soeiro que abandonaram.
A partir daí o que se viu foram disputas e jogos de estratégia. Tarcilo foi pressionado e ultrapassado por Anderson, mas o que ninguém sabia é que sua estratégia era poupar pneus e fazer apenas uma parada, enquanto a maioria dos outros pilotos optaram por duas paradas.
Antes mesmo da primeira parada, Anderson que havia ultrapassado Jeferson, reduziu muito forte na primeira curva e estourou seu motor. Três voltas depois Sakita e Jeferson foram para seu primeiro pit e Tarcilo assumiu a ponta, sustentando-a até a 19ª volta, quando foi para sua única parada. Sakita voltou a assumir a ponta, mas duas voltas depois também estourou seu motor.
Jeferson então assumiu a ponta, seguido por Tarcilo, tentando abrir o máximo de distancia para poder fazer sua segunda parada e ainda poder disputar a liderança com Tarcilo. Mas algumas voltas depois foi a vez do motor de Tarcilo deixá-lo na mão.
Após todos esses abandonos, os pilotos que conseguiram se sustentar com uma conduta mais conservadora, se deram bem e conseguiram um bom resultado.

Final de prova e tivemos Jeferson Richart (Racers4Fun) em 1º, Andre Castanheira (Caramujos Team) que havia largado em 7º completou em 2º e Jonatan Richart (Racers4Fun) que havia largado em ultimo após tomar um DQ no qualy completou o pódio. Na seqüência chegaram Adriano Max (Viracopos) que largou em 13º e completou em 4º, Gill Santos (V-Max) em 5º e Sergio Refkalefsky (Viracopos) em 6º.

O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.

O resultado completo da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A tabela de pontuação do campeonato pode ser conferida clicando aqui.

Administrador da Liga

Administrador da Liga VPG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.