• ligavpg@ligavpg.com

Grande abertura da T03 com vitória de Bernardo Junqueira na MASTER

Grande abertura da T03 com vitória de Bernardo Junqueira na MASTER

Briga intensa entre os primeiros colocados após os pits é o ponto alto de uma corrida espetacular.

Com volta perfeita no qualy, Anderson Bastos ficou com a poli, porém logo na largada sofreu um toque e teve que voltar no fim do grid. Bernardo Junqueira tomou a ponta, acompanhado de perto por Bruno Miranda e Ernesto Brock.

Configurando um segundo pelotão, Tarcilo Assis, FranciscoDog, Spontão, Fernando Rocha, Adriano Gil, Flavio Lumbregas, Jonatan Richart e Mike dos Santos protagonizavam lindas disputas, com destaque especial para o último que subia rapidamente na classificação da prova. Logo atrás desse grupo vinha Chico Inglês, Richart Jerferson, Adriano Max, Ricardo Soeiro e Anderson Bastos que saiu de primeiro no grid para último em uma curva e tentava de todas a formas se recuperar, encontrando em Amax e Chico adversários duros.

Após os pits o que se viu foi uma disputa de altíssimo nível entre Brock, Bernardo e Mike, que se recuperou muito em pista com belas ultrapassagens e pela boa estratégia de boxe. Alternâncias de posições, freadas fortes, toques, um show à parte, numa dessas disputas Mike e Brock se acharam e Ernesto levou a pior perdendo contato com os dois que seguiram disputando a liderança. Faltando poucas voltas para o fim, Bernardo ultrapassou Mike para não mais perder a liderança, apesar da forte pressão. Na quarta posição fechou Dog com menos de meio segundo de vantagem para Tarcilo, Lumbreras terminou em 6º. Jéferson após começo tumultuado se recuperou dos últimos lugares e conseguiu um 7º lugar que parecia improvável. Spontão, Jonatan. Bastos e Adriano Max ocuparam os lugares de 8º a 11º. Bruno Miranda após um começo veloz que o levou a liderança, perdeu rendimento no meio da prova e ainda sofreu pane seca na última curva. Adriano Gil e Chico ficaram em 13º e 14º respectivamente, Fernando Rocha e Ricardo Soeiro sofreram com problemas idênticos, uma saída de pista acabou sendo considerada como corte de caminho e assim não computada a volta, Soeiro acabou batendo após isso e foi o único a abandonar. Brock fez a melhor volta da prova.

O VT da corrida pode ser assistido na integra clicando aqui.
O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o Grande Prêmio de Suzuka no Japão…a VPG te espera lá!

Ricardo Soeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.