• ligavpg@ligavpg.com

Jeferson domina etapa de Oberá e vence sem problemas

Jeferson domina etapa de Oberá e vence sem problemas

Na qualificação, o piloto da Racers4Fun já deu sinal de como seria a corrida, com o tempo de 1:40.987, mais de meio segundo mais rápido que Ricardo Soeiro e José Henrique Spontão que posicionaram bem a equipe Viracopos, em segundo e terceiro, Anderson Bastos foi o quarto colocado.

Na largada Jeferson, Soeiro mantiveram suas posições, mas o mesmo não aconteceu com Spontão que teve problemas e se viu cair para o fim do grid. Leonardo Sampaio apareceu na terceira colocação depois de acidente sofridos por Anderson Bastos, Jonatan Richart (Racers4Fun), André Castanheira e Marcello Menescal (Caramujos), Luiz Henrique Costa (Speed Racing).

Nas primeiras voltas a intensa briga pelo segundo lugar entre Soeiro, Leo Sampaio e Antônio Viera  fazia com que o tempo de volta subisse o que ajudou o já velocíssimo líder Jeferson Richart a abrir muito. Se recuperando dos problemas da largada, Anderson Bastos (o famoso Balck bird) fez belas ultrapassagens em Cacá santos e Antônio Vieira,  e se aproveitou de uma escapada de Leonardo para chegar a terceira posição.

Pouco antes dos pits Soeiro chegou a reduzir a vantagem de Jeferson que era 11 segundos para 7, depois que se viu livre da pressão de Sampaio, porém nada que assustasse o líder da corrida.

Os pits trouxeram Sergio Refkalefsky “Franciscodog” com uma estratégia ousada para o terceiro posto, Leonardo Sampaio e Black, que teve um pit longo. Desta vez foi quem aproveitou a disputa para abrir foi Soeiro que aproveitou a ajuda do companheiro, e  se consolidou na segunda colocação, com os pneus desgastados Dog não perdeu a terceira posição para Sampaio e ainda foi ultrapassado por Black. Spontão fez uma bela corrida de recuperação mas não conseguiu ultrapassar Eduardo Melo (Piratas), mas a 7ª colocação foi um bom resultado para quem teve problemas na largada.

1. Jeferson Richart (Racers4Fun), 29 voltas
2. Ricardo Soeiro (Viracopos), +0:16.197
3. Leonardo Sampaio (Caramujos), +0:24.419
4. Anderson Bastos (Racers4Fun), +0:26.037
5. Sergio Refkalefsky “Franciscodog” (Viracopos), +0:28.879
6. Eduardo Melo (Piratas), +0:29.879
7. José Henrique Spontão (Viracopos), +0:30.028
8. Cacá Santos (Speed Racing), +0:38.588
9. Jonatan Richart (Racers4Fun), +1:05.977
10. Andre Castanheira (Caramujos), +1:47.948

Após a corrida os 3 primeiro deram entrevista para o site racebrasil.com.br que transmite as corridas da Liga VPG.

“Não foi tão fácil quanto pareceu, com pneus novos era mais rápido mas após algumas voltas meu rendimento caia muito, me aproveitei bem dos pegas pelo segundo lugar para abrir vantagem”, disse Jeferson Richart.

“A primeira parte da corrida foi muito dura, a pressão do Sampaio não me deixou impor meu ritmo de prova, mas realmente não esperava dar trabalho ao Jeferson”, falou Ricardo Soeiro.

“Tivemos grandes disputas, esse é meu primeiro pódio na Liga VPG e estou muito feliz com o resultado.” Leonardo Sampaio

A próxima corrida VPG Pro acontece em 14 de março (devido ao feriado de Carnaval), a partir das 21h45, com transmissão ao vivo da Race Brasil, direto do circuito virtual de Denver.

Ricardo Soeiro

1 comment so far

Adriano MaxPublicado em2:04 pm - mar 13, 2011

Parabéns pela matéria Soeiro e pelo segundo lugar…
Abração

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.