Abertura da categoria Open tem Vitória de Jeferson
Jeferson Richart depois de cravar a pole não largou muito bem no circuito de Hockenheim, com isso Fabio Sakita e Adriano Pinheiro se aproveitaram e partiram com tudo para as primeiras posições, Fabio Sakita assumiu a dianteira da corrida e Jeferson Richart tentando se recuperar partiu pra cima de seus adversários. Esta categoria OPEN sofreu algumas modificações em relação a última temporada da T3/2010, os carros ficaram mais fortes em relação a batidas, mas mesmo assim esta etapa foi marcada por vários abandonos, onde as Shicanes dessa pista não perdoam se errar a freada ou disputar posição de forma agressiva a ponto de se tocarem e sairem da pista, pois por esses carros serem muito baixos, acabam ficando com dificuldade de sair da grama e acabam aquecendo o motor de forma drástica. Para se ter uma idéia, dos 16 que largaram mais da metade abandonaram, os pilotos foram: Pinheiro Adriano, Santos Thiago, Zpointer Cassio, Leandro Marcelo Jeferson Richart depois de cravar a pole não largou muito bem no circuito de Hockenheim, com isso Fabio Sakita e Adriano Pinheiro se aproveitaram e partiram com tudo para as primeiras posições, Fabio Sakita assumiu a dianteira da corrida e Jeferson Richart tentando se recuperar partiu pra cima de seus adversários. As brigas continuavam por todo circuito e como já era de se esperar, Jeferson Richart foi pra cima de Adriano Pinheiro e consegui a 2° posição e começou a caça para cima de Fabio Sakita que andava muito rápido em reta enquanto Jeferson Richart tinha um melhor acerto para o miolo da pista. Na estratégia de Pit Stop, Fabio Sakita optou por repetir a estratégia da categoria PRO que lhe deu a vitória quando não trocou os pneus e ganhou cerca de 8 segundos, já Jeferson fez seu pit completo e começou a tirar diferença para o primeiro colocado Fabio Sakita. Nas voltas finais começou a esperada disputa entre os dois que já são velhos adversários dentro da VPG, Fabio Sakita tentava se segurar com seus pneus desgastados enquanto Jeferson Richart vinha com seu carro com alto rendimento tirando tempo, quando em uma disputa acirrada entre os dois Jeferson consegue a ultrapassagem e assumi a ponta para não mais largar. Destaque Chico Inglês o piloto mais velho do mundo virtual até o nosso conhecimento, consegue seu primeiro pódio e em uma categoria dificílima como a open, o mesmo foi ovacionado pelo seus colegas de categoria e equipe…Parabéns Chico!
Comentários dos pilotos após a corrida: “Ótima corrida, boas disputas e mta diversão, isso é o importante, a corrida seria de sobrevivência, e quem teve paciencia levou a melhor…” Fabio Sakita.
“Estou muito muito feliz com o meu primeiro podium na VPG! – raspei algumas vezes, mas em um ano e meio de VPG, foi como uma vitória muito perseguida…” Chico Inlgês.
“Tomara que tenhamos mais sorte nas proximas pois esta corrida teve abandonos demais mesmo pra uma corrida da open, vamos com calma que todos chegamos longe…” Lysandro Neto.
“Bom eu como Novato na VPG, primeira corrida na OPEN acho que fui bem.” Thiago Santos.
E tudo terminou assim: 1° Jeferson Richart – R4F 2° Fabio Sakita – Speed Racing Brasil Team (SRBT) 3° Chico Inglês – Caramujos Team
O VT da corrida pode ser assistido na integra clicando aqui.
Até o Grande Prêmio de Laguna Seca nos E.U.A…a VPG te espera lá! |