• ligavpg@ligavpg.com

Jeferson Richart vence corrida maluca e vai a Interlagos sonhando com o título

Jeferson Richart vence corrida maluca e vai a Interlagos sonhando com o título

Corrida impressiona pelo fato de todos os pilotos sofrerem com os freios

No qualy não houve surpresas e Bernardo Junqueira fez a poli seguido por Anderson Bastos, Jeferson e Spontão formaram a segunda fila da corrida disputada em Zhuhai na China.

Na largada um acidente na primeira curva modificou toda a corrida, Jeferson levou uma forte pancada de seu colega de equipe Ernesto Brock, mas quem se deu mal com isso foi Anderson Bastos que caiu pra última colocação da corrida, Bastos era forte candidato a vitória e também é piloto da R4F como os outros 2 envolvidos no acidente, surpreendente foi que o grande beneficiado foi o próprio Jeferson, que com a confusão pulou pra ponta e era seguido por Bernardo Bernardo Junqueira.

José Henrique Spontão seguiu em 3º seguido de perto por Ernesto Brock, Julio Cezar, Fernando Rocha, FranciscoDog. Jonatan Richart vinha em 8º depois de ultrapassar Ricardo Soeiro em grande manobra. Chico Inglês vinha na 10º, Márcio Guimarães 11º e Anderson Bastos o último.

Bernardo Junqueira forçou muito ao tentar ultrapassar Richart e acabou errando e caiu para o 4º lugar. Vindo de trás Anderson Bastos se recuperava rapidamente.

Depois dos pits os freios começaram a mudar tudo na corrida, muitos pilotos começaram a sofrer em cada curva, Anderson Bastos que já ocupava em 4º lugar em bela recuperação foi o primeiro a ficar sem freios e viu tudo que conseguiu indo pro ralo novamente. Brock, 3º, logo em seguida também não conseguia se manter na pista. Sponta que ocupava um tranquilo segundo lugar viu suas pastilhas também o trair. FranciscoDog e Bernardo Junqueira que tiveram uma volta não contada durante a corrida, obviamente reposta pela direção de corrida, brigavam intensamente na pista quando Junqueira ficou sem freios. E foram se sucedendo os problemas de freios, Chico Inglês, Márcio Guimarães, Fernando Rocha.

Não tendo nada haver com isso, Jonatan Richart e Ricardo Soeiro seguiam na 2º e 3º colocação respectivamente e abriam muita distância para os outros pilotos já que seguiam com os carros intactos.

Faltando duas voltas os primeiros colocados começaram a perder seus freios, quase simultaneamente Jeferson, Jonatan e Ricardo não conseguiam manter o mesmo ritmo, com isso que a distância entre eles diminuiu rapidamente, depois de algumas rodadas e passeios na grama , Jeferson venceu, Soeiro foi segundo e Jonatan Richard fechou o pódio. FranciscoDog, Bernardo Junqueira fecharam em 4º e 5º, Spontão foi o 6º. Uma volta atrás Fernando Rocha foi 7º e Márcio Guimarães o 8º, Brock que teve problemas muito cedo ficou com a 9ª colocação seguido por Chico inglês. Bastos e Julio Cezar não conseguiram terminar a corrida e abandonaram na 20ª e 17ª respectivamente.

Interlagos será a última e decisiva etapa da T3, Bernardo Junqueira e Jeferson Richart disputam o título, a diferença é de apenas 8 pontos. Até lá.

O VT da corrida pode ser assistido na integra clicando aqui.
O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o Grande Prêmio de Interlagos…a VPG te espera lá!

Ricardo Soeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.