• ligavpg@ligavpg.com

Azar de Mike para sorte de Jeferson o torna campeão

Azar de Mike para sorte de Jeferson o torna campeão

Sorte e Azar

Pato Fu

(John/Ricardo Koctus)

Tudo está
Fora de seu lugar
Já notei
O mundo não foi
Feito pra mim

Vivo só
Pra me arrepender
De eu não ser
Do tipo que diz
Sem querer

O que está fora
De seu lugar
Que você venha pra modificar

Sorte e azar
Vão me disputar

E eu não fui
Capaz de me mover
Daqui até ali

Que azar de Mike e que sorte de Jeferson, que a música do Pato Fu retrate isso

Após a classificação com Jeferson Richart (R4F) em 1°, Jonatan Richart (R4F) em 2°, André Vial (BREZ MOTORSPORT) em 3° e Mike dos Santos (RACE BRASIL) em 6° tudo já começa quente com Jonatan Richart e Fábio Pra se tocando e espalhando os dois, um para cada lado. Como se não bastasse logo depois Adriano Amax (Vira Copos) passou um pouco do ponto de freada na 3° volta e toca levemente a traseira de Mike dos Santos, o que faz o carro de Mike sair da pista e fez o piloto virar passageiro assistindo seu carro ir para o muro e ser destruido, com isso, Mike já não podia pontuar nesta corrida deixando a pressão toda em cima de Jeferson Richart que para ser campeão necessitava fazer a pole para ganhar um ponto, fazer a volta mais rápida da corrida também para ganhar um ponto, e ainda por cima ganhar a race, começava o azar de Mike dos Santos…


Muitas emoções

Foi sem dúvida uma etapa emocionante com vários pegas durante a prova, Marco memória (Knights Motors Team) pra cima de Chico Inglês (Caramujos Team) que se defendia muito bem e que cresceu muito durante o campeoanto. Jonatan Richart que fazia uma prova bem agressiva atacando muito durante a corrida mas errava muito o que acabava fazendo com que perdesse tempo, rodou, tocou, espalhou na zebra mas continuava pra cima fazendo a sua corrida. Jeferson continuava acelerando para fazer a volta mais rápida da corrida principalmente depois que Wantuil Rodrigues (BREZ MOTORSPORT) já tinha feito a da corrida, e não é que o Jeferson fez? Pois é, fez a volta mais rápida e agora tinha que ganhar a corrida. Depois do abandono de Mike dos Santos também abandonaram Fábio Pra, Chico Inglês, André Vial, e Luiz H. Costa.


Roendo unhas

Mike dos Santos depois de abandonar a corrida no incidente com o toque do Amax estava no paddock junto a sua equipe e segundo comentários dos bastidores ele estava muito tenso e secando muito o Jeferson para que não levasse o caneco. Diz – se também que Mike recebeu uma ligação da acessoria de Amax dizendo se o mesmo gostaria de apelar para as técnicas de “VOODOO” que auxiliaram Amax no campeonato da Challenge da Temporada 1 deste ano, não há declarações de Mike sobre o assunto e o mesmo desconversa sobre a ligação. Mas se tornava muito claro que Amax tentava forçar para fazer a volta mais rápida da corrida para tentar devolver o campeonato para as mãos de Mike, só assim poderia reverter o feito que por causa do acidente provocado por Amax lógicamente sem intenção nenhuma de prejudicar porque foi um acidente tirou o caneco das mãos de Mike. Mas não teve jeito, Jeferson se segurava muito bem e não deixou Amax fazer a hotlap.


ICE MAN

Jeferson conhecido como “Ice man” ou homem de gelo como quiserem vinha administrando sua corrida e trazendo seu carro de forma bastante fria e calculista como sempre, sem cometer erros, trazendo na ponta dos dedos, vindo com um grito preso dentro da garganta e a mão louca para saltar para fora do carro e acenar para a galera gritando: ” EU SOU CAMPEÃO #$%&*@…!

E isso vinha pouco a pouco a se tornar realidade pois ele vinha dando uma volta em cima de Amax e em cima de Jonatan e com os seus pneus bem gastos vinha com “sapatinhos de algodão” para fechar a corrida. E assim foi, Jeferson termina a corrida em primeiro se sagrando campeão da OPEN com 1 ponto de diferença para Mike dos Santos, com Jonatan em segundo, e Amax em terceiro.

E assim Jeferson pode gritar…pode gritar que  é CAMPEÃO!


Release do campeonato


Primeira etapa Dijon

Vencedor: Giba Barreta (BSWPARANÁ RACING)

2° Lugar: Mike dos Santos (RACE BRASIL)

3° Lugar: Flavio Lumbreras (VMAX RACING)


Segunda etapa Magny – Cours

Vencedor: Rafael Nunes (Sem equipe)

2° Lugar: Jeferson Richart (R4F)

3° Lugar: Julio Cézar (EQUIPE PIRATAS)


Terceira etapa SPA Francorchamps

Vencedor: Mike dos Santos (RACE BRASIL)

2° Lugar: Jeferson Richart (R4F)

3° Lugar: Jonatan Richart (R4F)


Quarta etapa Las vegas

Vencedor: Mike dos Santos (RACE BRASIL)

2° Lugar: Jeferson Richart (R4F)

3° Lugar: Jonatan Richart (R4F)


Quinta etapa Imola

Vencedor: Mike dos Santos (RACE BRASIL)

2° Lugar: Jeferson Richart (R4F)

3° Lugar: Fábio Pra (VIRA COPOS)


Sexta etapa Modello

Vencedor: Mike dos Santos (RACE BRASIL)

2° Lugar: Jonatan Richart (R4F)

3° Lugar: Wantuil Rodrigues (BREZ MOTORSPORT)


Sétima e última etapa Anderstorp

Vencedor: Jeferson Richart (R4F)

2° Lugar: Jonatan Richart (R4F)

3° Lugar: Adriano Max (VIRA COPOS)

O VT da corrida pode ser assistido na integra clicando aqui.
O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida clicando aqui.

Até a terceira temporada, a VPG te espera lá!

Inscrições começando esta semana, não perca tempo e fique ligado para se inscrever.






A classificação completa do campeonato pode s
Administrador da Liga

Administrador da Liga VPG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.