• ligavpg@ligavpg.com

Marcas: AMax com sorte vence em Thruxton

Marcas: AMax com sorte vence em Thruxton

VPG Marcas: AMax aproveita problemas de Leandro para vencer em Thruxton

Após a largada para a etapa de Thruxton, terceira da temporada da VPG Marcas, parecia uma questão de minutos – 50, mais precisamente – para que Adriano Max perdesse a hegemonia do campeonato. Afinal, o líder do certame largara da terceira posição, mas arrancara mal e caíra para sexto, distante da briga pela liderança. O pole havia sido Marcelo Leandro (555), que começava a corrida pela segunda vez da posição de honra do grid e, sem dificuldades, mantinha a liderança nos primeiros metros de corrida. Leonardo Sampaio (LM), que ocupava o segundo posto na ordem de partida, foi outro a iniciar mal, cometendo erros que o levaram a bater e abandonar ainda na volta 2.

Com tantas modificações, Chico Inglês (Caramujos) pulou de quinto para a vice-liderança da corrida e prestou um grande serviço a Leandro nas passagens primevas, segurando o pelotão enquanto o competidor da 555 disparava na ponta. Para Marcelo, era crucial abrir boa vantagem, já que ele seria o único participante da prova a adotar uma tática de dois pit stops, realizando o primeiro deles na abertura do 11º giro.

Leandro retornou logo atrás de Inglês, na segunda posição, e iniciou um trabalho de pressão para cima do veterano. Experiente, Chico não se deixou levar e manteve com segurança a ponta, colocando-se como candidato à vitória até o momento de sua parada, na volta 20. Foi quando o representante da Caramujos excedeu o limite de velocidade nos pits e, tendo de pagar uma punição de nova passagem pelos boxes, saiu da disputa. Sem Inglês rondando a liderança, Leandro disparou na dianteira, enquanto Adriano Max tomava a segunda colocação do companheiro de Viracopos, Ricardo Soeiro, no trabalho de box.

O vencedor das duas primeiras etapas viu o líder da corrida parar mais uma vez na 25ª passagem e voltar ainda em primeiro, com o caminho livre para a vitória. No entanto, um problema na placa de vídeo fez com que Marcelo entrasse duas vezes erroneamente nos boxes, perdendo tempo suficiente para ser superado por Max e Soeiro. Ele ainda conseguiu ultrapassar Ricardo em pista, mas não teve tempo de alcançar Adriano. Com consistência e uma pitada da chamada “sorte de campeão”, Max cruzou com três décimos de vantagem sobre o rival para vencer pela terceira vez seguida na competição, disparando ainda mais na tabela.

Resultado extra-oficial:

1. Adriano Max (Viracopos Gold), 39 voltas em 51:16.648
2. Marcelo Leandro (555), +00.316
3. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +01.429
4. Francisco Inglês (Caramujos), +10.805
5. José Henrique Spontão (Viracopos Black), +11.252
6. Samuel Viana (LM), +39.835
7. Luiz Antônio Cityzoom (555), +42.729
8. Marco Guerra (Viracopos Black), +1 volta
9. Marcos Paulo (555), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG Marcas acontece em 22 de outubro, a partir das 22h15, no circuito virtual de Camberra. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.
Fonte: Race Brasil

Até a próxima etapa, inscrições abertas… 😉

 

 

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.