• ligavpg@ligavpg.com

Neto Pereira estréia com vitória na VPG PRÓ numa corrida tensa.

Neto Pereira estréia com vitória na VPG PRÓ numa corrida tensa.


Neto, que foi campeão da categoria Light na ultima temporada, subiu de categoria e estreou vencendo na categoria PRO.

A corrida prometia muitos pegas e disputas, o equilíbrio era visível, na classificação tiveram onze pilotos alinharam com menos de 1 segundo de diferença. Onde a pole foi conquistada pelo piloto Anderson Bastos da equipe VMAX, seguido por Neto Pereira da equipe Tauros e Christian Rudnick da equipe Knights.

Na largada, Christian e Adriano Max queimaram a largada e pularam na frente. Anderson Bastos largou mal e perdeu posição para Neto Pereira. Na curva quatro, um acidente espetacular envolveu vários carros, Fabio Prá(Viracopos) erra o ponto de frenagem e acerta Jeferson, que roda e volta desgovernado para a pista, mas um grande pelotão passava e se envolveram no acidente, mais de sete carros acabaram batendo.

Na terceira volta, as posições se reorganizaram, pois os pilotos Christian(Knights), Adriano Max(Viracopos), André Castanheira(Caramujos) e Jonathan Richart(R4F) pagaram suas penalizações por terem queimado a largada e voltaram quase no fim do grid, pior para Adriano, que além de voltar atrás, acabou encontrando um piloto rodado na pista e na tentativa de desviar, acabou batendo forte nos pneus comprometendo de vez sua corrida o forçando a abandonar algumas voltas depois.

Muitas disputas ocorreram durante toda a prova mostrando mais uma vez o grande equilíbrio da categoria.

No final, Neto Pereira venceu com Tarcilo Assis da equipe Flash Power em segundo, que fez uma corrida forte com consistência e Jerferson Richart da equipe Races For Fun em Terceiro, que é o Atual campeão da categoria e fez uma brilhante corrida de recuperação após o acidente no começo.

O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.

O resultado completo da corrida pode ser conferido clicando aqui.

A tabela de pontuação final do campeonato pode ser conferida clicando aqui.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.