• ligavpg@ligavpg.com

Velo Città abre a segunda fase da VPG PRO DTM

Velo Città abre a segunda fase da VPG PRO DTM

Velo Città - VPG PRO DTM

Velo Cittá recebe a quarta etapa da VPG PRO DTM

Nesta segunda-feira, 21/03, a categoria VPG PRO DTM retorna suas atividades no circuito virtual de Velo Città, valendo pela quarta etapa da temporada, que marca a segunda fase do campeonato. Considerado o circuito mais rápido do automobilismo brasileiro, Velo Città promete muita adrenalina e ultrapassagens. Serão 50 minutos intensos, decisivos para quem luta pelo campeonato. Acompanhe a partir das 22 horas com a transmissão ao vivo, on-line, do portal Extreme TV.  Veja mais detalhes no nosso fórum.

Na etapa passada em Norisring…

Ernesto Brock, da equipe HVM Racing, fez uma grande corrida vencendo a primeira na temporada, que se desenhava desastrosa, mudou os rumos na terceira etapa. Brunno Santos, líder do campeonato, após problemas completou em 5º lugar. Completaram o pódio Chico Inglês da equipe Viracopos e Eduardo Melo também da equipe HVM Racing.

Informações do Circuito de Velo Città

O Autódromo Velo Città está localizado em uma propriedade particular no município de Mogi Guaçu, São Paulo, Brasil, a 180km da capital paulista. Em Junho de 2012, o local teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.  Com 14 curvas, 15 postos de sinalização, 8 boxes, o traçado principal, conhecido como Circuito Externo Completo, tem 3.430 km de extensão, com um desnível de 45 metros. Não é uma pista de alta, tendo maioria das curvas de média e baixa velocidade. Há também há a opção de uso do Circuito Oeste, com 1.420 metros de extensão, do Circuito Leste (1.830m) ou o Circuito Leste com a perna do “H”, totalizando 2.090m. Em Março de 2015, foram inauguradas as novas curvas Capirinha e Ferradura, tornando o circuito mais desafiador e veloz em eventos de competição profissional.

Com foco em competições e eventos fechados como track days, test-drives, coletivas de imprensa e cursos de pilotagem, o autódromo tem recebido inúmeros eventos desde sua inauguração, entre eles: 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Classic Cup, Porsche GT3 Cup Brasil, Lancer Cup, diversos lançamentos da indústria automotiva tais como Suzuki, Bentley, Pirelli, Mitsubishi, Mini Cooper, Jaguar, Land Rover, Mercedes-Benz, Audi, Honda Motos, Triumph entre vários outros. O mais moderno circuito do país está disponível para locação.

Confira como estão os treinos livres da categoria PRO para esta prova.

Acompanhe um vídeo apresentação de Velo Città com a Mitsubishi Lancer Cup…

https://www.youtube.com/watch?v=QMBtfQvGHjQ

 

Acompanhe a Liga VPG nas principais Redes Sociais: Twitter, Google+ e Facebook.

O Automobilismo Virtual agradece os seus apoiadores

Dover-Roll e Infolink

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.