• ligavpg@ligavpg.com

VPG Challenger | Leonardo Sampaio fatura vitória em Pukekohe e quebra hegemonia

VPG Challenger | Leonardo Sampaio fatura vitória em Pukekohe e quebra hegemonia

 T03_2013_5_Pukekohe_Leo

Dilan vence mas Leonardo Sampaio conquista etapa de Pukekohe

Quem será capaz de bater Ricky Esteves (RGS) na VPG Challenger? Esta pergunta foi feita na etapa passada e a resposta veio logo na etapa seguinte em Pukekohe. Depois de um acidente fantasma com o Líder do campeonato e um abarroamento na décima nona volta envolvendo os dois primeiros colocados a vitória caiu no colo de Leonardo Sampaio sendo muito comemorada.

Desenrolar da prova…

A hegemonia de Ricky dava sinais de fragilidade logo na sessão de classificação, quando Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) garantiu o primeiro posto. No entanto, na largada, os dois pilotos da RGS Team passaram Soeiro e assumiram a ponta com Leonardo Sampaio (LM Racing) caindo para a quarta posição. Com o vice-líder do campeonato Adriano Max (Viracopos Gold) fora da etapa e com seu irmão e companheiro de equipe como escudeiro a prova parecia que iria ser tranquila, mas um acidente fantasma mudou tudo. Na abertura da segunda volta simplesmente um carro apareceu parado no grid na frente de Ricky que nada pode fazer, batendo violentamente e abandonando a prova logo em seguida. Com isso as atenções se voltaram para Dilan Esteves(RGS Team) e Soeiro, com Léo um pouco mais atrás.

Soeiro passou a pressionar insistentemente Dilan, que se defendia como podia e num lance bastante esquisito, Soeiro coloca por dentro, Dilan tenta fechar a porta, perde o controle, escapa da pista e volta colidindo com Soeiro e ambos capotam, deixando a pista livre para Leonardo Sampaio assumir a liderança e abrir sete segundos de vantagem para Soeiro e Dilan que ainda conseguiram mesmo com avarias retornarem na segunda e terceira posições respectivamente.

Depois da parada nos boxes Dilan Esteves optou por não trocar pneus e voltou na ponta levando muita pressão até o final com Leonardo e Soeiro completando o pódio. Mas este resultado de momento, após a análise da direção de prova foi alterado e tanto Dilan quanto Soeiro foram penalizados, um com 45 e o outro com 15 segundos, modificando o pódio e dando a vitória para Leonardo Sampaio, com Pedro Oliveira(Alastra Team) em segundo e Ricardo Soeiro em terceiro.

Resultado oficial:

01. Sampaio Leonardo (LM Racing) 47 voltas em 50:28.513
02. Pedro Oliveira (Alastraa Team Fab Energy Drink) 18.980
03. Ricardo Soeiro  (Viracopos Gold) 20.696
04. Henrique Scheibe (RGS Team) 34.260
05. Dilan Esteves  (RGS Team) 43.952
06. Sergio Refkalefsky  (Viracopos Gold) +1L
07. Stefano Dorta (Alastraa Team Trans RJL) +1 volta
08. Camilo Correia  (Alastraa Team Trans RJL) +1 volta
09. Gilberto Turazzi  (No Brake Team)  +1 volta
10. Andre de Paula (Alastraa Team Fab Energy Drink) +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

Fonte: Liga VPG

Fique Ligado nas redes sociais que estamos presentes… 😉
Icone_Twitter_LigaVPG Icone_Google_Plus_LigaVPG Icone_facebook_LigaVPG

Apoio:

Dover-Roll, Infolink e UCI Cinemas

Liga VPGAutomobilismo Virtual, emoção real.
Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.