• ligavpg@ligavpg.com

VPG Light: Heverton vence e faz dobradinha da CTC no Anhembi

VPG Light: Heverton vence e faz dobradinha da CTC no Anhembi

T02_2013_4_Sao_Paulo_Indy300_Light_H.Costa_600

Heverton Costa tira a CTC da fila em dobradinha com Sidney Santos

O circuito virtual do Anhembi parece realmente ser o local destinado para a CTC lavar sua alma na liga VPG. Depois do triunfo de Bernardo Junqueira na Pró, outro competidor aproveitou a etapa do circuito virtual paulistano, a quarta da temporada, para tirar a equipe da fila na categoria Light, depois de várias provas batendo na trave. O felizardo da vez foi Heverton Costa, que aproveitou o abandono de Brunno Santos (JEG) para comandar uma dobradinha do time, ao lado de Sidney Santos.

Costa já havia se colocado entre os favoritos na classificação, quando registrou 1:40.991 e bateu o vencedor da rodada anterior, Thiago Scherer (RGS), por singelos 81 milésimos, ficando com a posição de honra no grid. Entretanto, o piloto do Mégane #84 largou muito mal e caiu para quinto, permitindo que o gaúcho do #55 assumisse a dianteira. Ainda na volta de abertura, Heverton ultrapassou Brunno e contou com o abandono de seu companheiro de equipe, Marcelo Carneiro, que mais uma vez sofreu um estouro de motor, para subir a terceiro.Ainda na segunda passagem, Sidney Santos despachou Scherer pela liderança e passou a abrir, enquanto Thiago ficava na alça de mira de Heverton Costa. No quinto giro, o pole recuperou o segundo lugar, colocando a CTC em condição de 1-2 pela primeira vez na corrida. Já o representante da RGS continuava a sofrer para acompanhar o ritmo dos líderes, perdendo o terceiro posto para Brunno Santos volta 8.

Uma passagem mais tarde, Costa já estava embutido no outro Santos, o Sidney, que preferiu não brigar com seu companheiro e cedeu passagem. Heverton seguiu incólume na dianteira por seis giros, até o momento de fazer sua parada obrigatória. Naquele instante, Brunno começou a exercer a mesma tática da rodada de Homestead, retardando ao máximo seu pitstop. Quando ele enfim parou, na 19ª passagem, não trocou pneus, ganhando tempo suficiente para regressar ainda na ponta.

Apesar dos compostos desgastados, o competidor da JEG manteve um ritmo consistente, deixando a vida difícil para Costa, que tentava se aproximar. A parada parecia resolvida até a 25ª contagem, quando Santos caiu do servidor. Dessa forma, o caminho voltou a ficar livre para a CTC, que confirmou a dobradinha. No fim, ainda deu tempo de Henrique Scheibe (RGS) roubar o lugar no pódio de seu colega de time, Scherer, ficando com a terceira colocação. Em quinto, Pedro Oliveira sustentou a ponta na classificação geral, com 80 pontos, seis à frente de Scherer.

Resultado extra-oficial:

1. Costa Heverton (CTC), 29 voltas em 50:22.723
2. Sidney Santos (CTC), +02.630
3. Henrique Scheibe (RGS), +09.590
4. Thiago Scherer (RGS), +13.068
5. Pedro Oliveira (Alastraa White), +20.362
6. Júlio Coimbra (sem equipe), +29.236
7. Pedro Albuquerque (JEG), +41.418
8. Bruno Maggiori (Viracopos), +43.570
9. Jamerson Aguiar (MRT), +47.015
10. Stefano Dorta (Alastraa White), +1:30.615

O resultado oficial e a classificação final estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quinta rodada da VPG Light será realizada no dia 18 de julho, no circuito virtual de Vanport. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

Fonte: Race Brasil

Fique Ligado na liga VPG, curta e siga nossas notícias… 😉

Liga VPGAutomobilismo Virtual, emoção real.

Apoio:

Dover-Roll – Sacos para lixo e
Infolink – Soluções para internet

Adriano Max

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.