• ligavpg@ligavpg.com

Adriano Max sobra e comanda dobradinha da Viracopos

Adriano Max sobra e comanda dobradinha da Viracopos

VPG Marcas: Adriano Max sobra e comanda dobradinha da Viracopos em Yeongam

A equipe Viracopos voltou a mostrar que iniciou a temporada 3 de 2012 da liga VPG com os pilotos preparados e dispostos a lutar por vitórias e títulos. Na etapa de abertura da categoria Marcas, Adriano Max (Viracopos Gold) sobrou e venceu com facilidade, formando uma dobradinha com o companheiro Sérgio Refkalefsky (Franciscodog). O resultado poderia até ter sido uma trinca, se o competidor da equipe coirmã José Henrique Spontão (Viracopos Black) não tivesse abandonado a sete voltas do fim.

O competidor que mais parecia ter estofo para ameaçar AMax era Marcello Menescal (LM), que ficou a 29 milésimos dele na classificação, registrando o segundo lugar no grid. Na largada, Menescal arrancou melhor e pulou para a ponta, abrindo boa vantagem na volta de abertura. Contudo, Adriano tinha rendimento para brigar pela dianteira e partiu para cima do rival a partir da terceira passagem, trazendo consigo Marcelo Leandro (555), que iniciara a corrida em quinto, mas vinha apresentando forte  ritmo de corrida.

Os três viveram disputa intensa durante todo o terceiro giro, chegando a ficar emparelhados em alguns pontos do circuito. AMax foi superado por Leandro em uma das grandes retas, mas conseguiu se recuperar e, pouco depois, realizou a ultrapassagem sobre Menescal. Leandro tentou aproveitar o embalo, mas acabou tocando no carro da LM, que rodou e bateu forte, perdendo a roda dianteira esquerda. Fim de prova para Marcello. Imediatamente, o xará da 555 pagou uma punição de passagem pelos boxes e retornou em oitavo, partindo para uma prova de recuperação.

Livre de seus principais concorrentes, Adriano Max se distanciou com facilidade dos demais rivais para triunfar com 23 segundos de vantagem sobre Franciscodog, que aproveitou os erros alheios e venceu um bom duelo com o companheiro de equipe, Ricardo Soeiro, para alcançar o segundo posto. Após cometer alguns erros e ainda ficar preso atrás de Chico Inglês (Caramujos) no mesmo box durante a janela de parada, Soeiro saiu totalmente da disputa e Spontão assumiu a terceira colocação. Mas José Henrique jogou o bom resultado fora ao atacar demais uma das zebras internas e capotar. Foi o que promoveu Marcelo Leandro, que vinha em ótima prova de recuperação, para a zona de pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Adriano Max (Viracopos Gold), 22 voltas em 51:58.131
2. Sérgio Refkalefsky (Viracopos Gold), +23.612
3. Marcelo Leandro (555), +36.912
4. Leonardo Sampaio (LM), +39.767
5. Francisco Inglês (Caramujos), +46.537
6. Luiz Antônio Cityzoom (555), +47.750
7. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +55.845
8. Paulo Marcos (sem equipe), +2 voltas [Acidente]

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A segunda etapa da VPG Marcas está marcada para 24 de setembro, a partir das 22h15, no circuito virtual de Birmingham, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

Fonte: Race Brasil

Até a próxima etapa, inscrições abertas… 😉

 

 

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.