• ligavpg@ligavpg.com

VPG PRÓ | Arthur Villaça vence no fechamento em Zolder

VPG PRÓ | Arthur Villaça vence no fechamento em Zolder

T02_2013_7_Zolder_PRO_Arthur_Villaca_600

Villaça fatura prova de encerramento e Soeiro é o campeão da PRÓ

Favorito absoluto a ficar com o título da categoria VPG Pró, Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) nem precisou aguardar até o final da etapa de encerramento da temporada, disputada no circuito virtual de Zolder, para garantir sua segunda conquista máxima na T2 de 2013. Isso porque seu principal concorrente na luta pelo caneco, Bernardo Junqueira (CTC), não compareceu ao evento. Nesse cenário, apenas Fernando Silva (Global Virtual) tinha chances matemáticas de batê-lo na pontuação, algo que se esvaiu assim que o carioca anotou a pole position na classificação, garantindo um ponto extra suficiente para lhe assegurar a taça de campeão.

Desenrolar da corrida…Rodrigo Bueno (Global Virtual) foi o segundo no grid, mas arrancou melhor e assumiu a dianteira logo após o apagar das luzes vermelhas. No entanto, o piloto do Mustang #161 errou o ponto de freada da curva 1, bateu no guard-rail externo e viu seu carro ser ricocheteado ao meio da pista, formando um acidente de múltiplas proporções. De forma inacreditável, ninguém deixou a corrida no lance e foi exatamente Fernando Silva, vindo de sétimo no grid, quem aproveitou a confusão para assumir a liderança, com o companheiro Arthur Villaça na sequência. O recém-coroado campeão Soeiro caiu para 12º, enquanto Bueno foi derrubado ao 15º lugar.

Enquanto os dois Ford de cor verde e preta se mandavam na frente, Soeiro tentava abrir caminho para se reposicionar. A recuperação, em partes, veio com algumas ultrapassagens, mas também com os erros e infortúnios de vários adversários que ficaram pelo caminho. Enquanto isso, Villaça roubava a ponta de Silva nos boxes, ao parar uma volta depois de seu colega de time e conseguir retornar ainda à frente.

Nas últimas dez passagens, Ricardo despachou Leonardo Sampaio (LM) e Roberto Silva (Global Virtual), e partiu voando para cima dos dois primeiros colocados. Ele até teve tempo de encostar em Fernando, mas não conseguiu a ultrapassagem e teve de comemorar o título com um terceiro lugar, fechando a campanha com 158 pontos. Bom para Arthur Villaça, que se sustentou na frente e obteve a primeira e única vitória na temporada. A segunda posição permitiu que Silva coroasse a bela recuperação nas últimas provas com o vice-campeonato, indo a 130 tentos. Ausente na rodada belga, Bernardo Junqueira ficou estacionado em 109 e caiu para terceiro na classificação final.

Resultado extra-oficial:

1. Arthur Villaça (Global Virtual Ford), 32 voltas em 51:37.960
2. Fernando Silva (Global Virtual Ford), +01.080
3. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold Chevrolet), +01.247
4. Marcello Menescal (LM Chevrolet), +13.479
5. Leonardo Sampaio (LM Chevrolet), +26.903
6. Edgar Horst Jr. (M Tech Porsche), +42.058
7. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold Chevrolet), +48.118
8. Rodrigo Bueno (Global Virtual Ford), +48.509
9. Samuel Viana (LM Chevrolet), +1:24.535
10. Roberto Silva (Global Virtual Ford), +1 volta

O resultado oficial da prova e a classificação final completa da VPG Pró estão disponíveis no site www.ligavpg.com.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.Fonte: Race Brasil

Fique Ligado nas redes sociais que estamos presentes… 😉

Icone_Twitter_LigaVPG Icone_Google_Plus_LigaVPG Icone_facebook_LigaVPG

Apoio:

Dover-Roll – Sacos para lixo e
Infolink – Soluções para internet

Liga VPGAutomobilismo Virtual, emoção real.
Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.