• ligavpg@ligavpg.com

Daniel Krauze desponta como favorito na VPG Light

Daniel Krauze desponta como favorito na VPG Light

 Fonte: Race Brasil

Conforme a temporada da VPG Light avança, Daniel Krauze (Alliance Sky) vai despontando como favorito ao título. O pilotou dominou completamente a etapa de Potrero de los Funes, terceira do calendário, disputada na noite de quarta-feira (19). Krauze largou da pole, a qual obteve com a marca de 2:33.797 no qualifying, manteve-se em primeiro durante todo o tempo e triunfou com 40 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Maurício Arias (Panteras Gold). Desempenho impecável, que rendeu a ele a segunda vitória na categoria e a liderança do campeonato.

Ao fim da primeira volta, o piloto da Alliance Sky já possuía três segundos de distância para Arias (Panteras Gold), que disputava posição com seu companheiro de equipe, Pietro Todesco. No pelotão de trás, muita confusão, toques e batidas após a largada. Cada participante procurava seu espaço entre os outros 22 concorrentes.

A disputa que passou a chamar a atenção foi a do quarto lugar, entre Eddy Berte (Panteras Onix) e os xarás Guilherme Strich (Autobahn) e Cavalli (Alliance Sky). Os três ficaram próximos até o momento do pit stop, quando Berte entrou primeiro e deixou os dois rivais sozinhos na briga. Logo depois, Cavalli ultrapassou Strich e voltou de sua parada à frente de Eddy, em quarto, colocação que ele manteria até o final da corrida.

Nos minutos derradeiros, o grupo do nono ao 11º lugar iniciou uma intensa batalha. Cleverson Ferla (Sabugos) liderava o bloco, trazendo consigo Guilherme Strich, Helton Galindo (Panteras Gold) e Bruno Reis. Ferla sustentou o posto, mas viu pelo retrovisor Strich ser superado por Galindo e Reis, saindo do top 10 e terminando apenas em 11º.

Daniel Krauze manteve uma firme tocada até a última volta, cruzando em primeiro. Maurício Arias conseguiu se desvencilhar de Pietro Todesco e completou em segundo, pouco mais de 10 segundos à frente do colega de Panteras Gold, que fechou o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Krauze (Alliance Sky), 20 voltas
2. Maurício Arias (Panteras Gold), +40.576
3. Pietro Todesco (Panteras Gold), +51.166
4. Guilherme Cavalli (Alliance Sky), +57.317
5. Eddy Berte (Panteras Onix), +1:18.642
6. Carlos Duarte (Sinister), +1:28.551
7. Eder Moreno (Autobahn), +1:31.555
8. Cleverson Ferla (Sabugos), +1:43.050
9. Helton Galindo (Panteras Gold), +1:50.034
10. Bruno Reis (V8), +1:50.888

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.ligavpg.com. A quarta etapa da VPG Light está prevista para o dia 2 de novembro, no circuito virtual de Adelaide. A Race Brasil transmite a rodada ao vivo, a partir das 22h10.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o próximo Grande Prêmio, a VPG te espera lá!

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.