A primeira bateria do Circuit of the Americas em Austin valendo pela segunda etapa da categoria DTM Series foi repleta de disputas. Adriano Max, da equipe Viracopos Gold, mostrou seu talento ao conquistar a primeira vitória da noite. Largando na pole, liderou a corrida de ponta a ponta, no seu Audi vermelho e amarelo sem dar chance aos adversários.
Erick Souza, da equipe CBR Team, mostrou calma e determinação para garantir o segundo lugar com sua Mercedes laranja. A terceira posição ficou com Eduardo Prata, da equipe Kabeçudos, também pilotando um Audi. Ele fez uma uma corrida consistente, superando obstáculos e conquistando valiosos pontos para sua equipe. Chico Ingles, da Viracopos Gold, e Pedro Gomes, da AM2PM, completaram o top 5.
A corrida também teve momentos de destaque, como a recuperação do atual campeão da categoria Cesar Bergesch, da CBR Team, que, enfrentou contratempos, terminando em décimo, mas garantindo o posto de primeiro lugar na largada da segunda bateria com a inversão do grid nas dez primeiras colocações.
Infelizmente, Pedro Coser não pôde completar a bateria devido a problemas mecânicos, mas as esperanças ficam para segunda bateria.
A segunda bateria contou com um elemento extra: a inversão do grid das dez primeiras colocações da primeira bateria. E Cesar Bergesch, da equipe CBR Team, foi o agraciado para largar da primeira posição e fez valer de toda a sua experiência para segurar as investidas dos demais com maestria e garantir a vitória com sua Mercedes laranja.
Dinomar Nascimento, da Viracopos Gold, e Pedro Gomes, da AM2PM, lutaram intensamente pela segunda posição, mas foi Dinomar quem cruzou a linha de chegada no segundo lugar. Isaque Silva, da equipe VOLTZ e-Racing Team, conquistou o quarto lugar. Paulo Willami, também da equipe VOLTZ e-Racing Team, realizou uma recuperação impressionante, saindo do 11º lugar e terminando em quinto, mostrando grande habilidade.
Infelizmente, alguns pilotos enfrentaram contratempos durante a corrida. Pedro Coser não teve uma noite feliz e teve que abandonar novamente, devido a problemas mecânicos, enquanto Adriano Max, da Viracopos Gold, não conseguiu repetir seu desempenho da primeira bateria e terminou em 10º lugar.
Essa segunda bateria em Austin foi uma prova de que a categoria DTM Series merece o status que tem por tornar a competição bastante acirrada e proporcionar aos pilotos e espectadores momentos emocionantes nas pistas. A próxima etapa, em Portimão, acontece dia 26/06 e promete ainda mais ação e emoção. Fique ligado na transmissão ao vivo da Elleven TV.
Confira os resultados completos da segunda etapa: