• ligavpg@ligavpg.com

Final da T02 começa hoje em Tarumã – RS

Final da T02 começa hoje em Tarumã – RS


Ultima etapa da liga VPG, será na pista Brasileira de Tarumã, no Rio Grande do Sul, a partir de hoje, às 22h15min, valendo pela segunda temporada de 2011.

Chegamos com muita alegria ao fim de mais uma temporada recheada de emoções e esta grande final como de costume promete muita adrenalina, pois  todas as categorias conhecerão seus campeões nestas finais. Acompanhe tudo ao vivo pela internet, transmitido por nossa parceira Race Brasil, seja nosso convidado e não perca um lance.

Calendário da 6ª etapa:

Segunda – 15/08/2011 – categoria VPG PRO
– Quarta – 17/08/2011 – categoria VPG OPEN
– Segunda – 22/08/2011 – categoria VPG SPEED
– Quarta – 24/08/2011 – categoria VPG LIGHT
– Quinta – 25/08/2011 – categoria VPG F1

Perfil do Circuito

O Autódromo Internacional de Tarumã (AIT) é um autódromo localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre e é um circuito dos mais tradicionais do país. A pista tem extensão total de 3.016 metros, com 11 curvas, de altíssima, média e baixa velocidades, e um cutuvelo em descida, a chamada “Curva do Tala-larga”, que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos. A principal característica do circuito é a velocidade, sendo o circuito que detém a maior média de velocidade do Brasil. Pontos como a Curva Um, Tala Larga e Curva Nove são um grande desafio para os pilotos.

O circuito foi o primeiro a ser totalmente asfaltado no estado do Rio Grande do Sul e sediou corridas das principais categorias do automobilismo brasileiro nas últimas quatro décadas, como os campeonatos brasileiros de Fórmula Truck, Stock Car, Fórmula Renault, Pick Up Racing, entre outros. Porém, hoje já não sedia provas de nenhuma das principais categorias do Brasil, tendo perdido espaço para autódromos mais modernos, como o de Santa Cruz do Sul e o Velopark. No entanto não perdeu seu chame e sua beleza.

Resumo dos Campeonatos

Na categoria Light, decisão está aberta, mas Ricardo Pereira, que está na liderança pode chegar até em terceiro desde que Rodolfo Reis não vença e faça a pole. Com a vitória na última etapa Arias também entrou na briga mas necessita de uma combinação de resultados que só os Deuses do automobilismo podem conceder. Emoção garantida.

Na categoria Open, Fábio Sakita com 19 pontos para o segundo colocado Michel Mendonça, praticamente já é o campeão virtual, só uma combinação improvável de situações lhe tira o título.

A categoria Speed, que teve duas provas adiadas por problemas no servidor no começo da temporada, e que fará seu fechamento isolado das demais categorias dia 29 de agosto, tem três pilotos lutando diretamente pelo título separados apenas por 3 pontos. Na ponta temos agora Fabio Sakita, seguido de Jeferson Richart e Anderson Bastos.

Na super categoria PRO, onde se encontram os pilotos mais técnicos da liga, Jeferson Richart segue líder isolado, e já pode se considerar o campeão virtual, pois só uma combinação muito improvável lhe tira o 9º título da categoria.

Na charmosa categoria F1, Jeferson Richat Lidera apertado com seu irmão na cola mas consegue abrir 8 pontos  de Jonatan Richart, seu irmão e 11 de Fábio Sakita. O títulol está aberto para os três pilotos.

A sorte está lançada, que o melhor vença. confira a próxima etapa, participe, torça por seus pilotos e interaja com a transmissão ao vivo, on-line, pelo canal Race Brasil, mandando mensagens ou participando do Chat na arquibancada virtual. A transmissão é livre e gratuita para todos os internautas. O acesso a transmissão você encontra no link “Transmissão” acima no nosso site.

Informações:

Liga VPG – www.ligavpg.com
Twitter VPG: http://twitter.com/LigaVPG

Patrocínio:
– UCI Cinemas – www.ucicinemas.com.br
– Dover-Roll – www.dover-roll.com.br

Apoio:
– Blog Carros e Corridas: www.carrosecorridas.com.br

Fotos do Circuito:


 


 

 

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.