• ligavpg@ligavpg.com

Jéferson Richard fatura a 1° Etapa Categoria VPG PRÓ

Jéferson Richard fatura a 1° Etapa Categoria VPG PRÓ


 

A primeira etapa da categoria PRO foi bastante agitada até momentos antes da etapa nos bastidores. Muita expectativa com o novo estilo da categoria.

Pilotos, estrategistas e chefe de equipe com novo método para antecipar a calvície, arrancando os cabelos com as estratégias. Corrida com a metade a noite, diminui o gastos do pneu, consumo o mesmo de combustível, qual composto de pneus, duvida de quantos litros para largar, de pit e para chegar até o final. Com isso o tempo passando e chegou a hora do quali.

A classificação sem problemas maiores, fora o nervosismo de outros e nada fora do  normal. Emplacando a 1° pole da terceira temporada de 2011 na categoria PRO Fabio Sakita  (Speed Brasil Team) com o tempo 1:32.157, Seguido por Jéferson Richard (Racers 4 Fun) Anderson Bastos (R4F) 4° – Leonardo Sampaio (LM Racing), 5° – Francisco Dog (Vira copos), 6° Jonatan Richard (R4F) , 7°- Ricardo Soeiro (Vira copos) , 8° – Marcelo Leandro (555 Racing) estreando na categoria, 9° Marcello Menescal (LM Racing) e o 10° Gustavo Breves (LM Racing) , fechando os 10 melhores classificados.

Chegou a hora de alinhar os carros para a largada, com problemas técnicos Fabio Sakita não pode alinhar o seu carro no grid, deixando o 1° posto ao campeão da categoria Jeferson Richard (R4F).

Acende as luzes vermelhas, motores com giro lá em cima. E apaga-se as luzes e foi dada a largada, do novo estilo da categoria PRO, uma largada tranqüila com todos se respeitando, passando pela curva um sem incidentes e nem no mergulho não houve toques.

Disputa pelas primeiras posições Francisco “Dog” Refkalefsky (Vira copos) e Leonardo Sampaio (LM racing) disputam a 3° posição, enquanto Jéferson e Anderson já abrem uma grande diferença para o 5° Chico Inglês (Caramujos) puxando uma fila indiana com Marcelo Leandro (555 Racing), Ricardo Soeiro (Vira Copos), Gustavo Breves (LM racing), Marcello Menescal (LM racing) e mais um pouco atrás Andre Castanheira (Caramujos).

Enquanto há disputa entre companheiros de equipe Breves e Menescal ambos (LM racing) pela  8° posição, Jéferson com vento na cara, vai abrindo e baixando tempo volta por volta. Voltamos para disputa da 5° posição, Chico segura Marcelo que se defende de Soreiro, trocam posições, com muito respeito uma briga bonita de se ver. Com isso a dupla da LM racing consegue se aproximar mais e Marcelo Leandro (555 Racing) foi para cima do Chico Inglês (Caramujos) que erra na saída da curva 16 “lodge conner”, Marcelo emparelha lado a lado com Chico, na curva 1 “old hall córner” Marcelo passa por fora e Chico recolhe um pouco, no mergulho na curva 2 “denton’s” Chico cai com o carro em duas rodas, recebe um leve toque e sai rodando na curva 3 “cascades” carros rodando e colidindo.

 

Noite cai, contua a disputa entre Marcello Menescal e Gustavo Breves ambos LM racing e Francisco Dog (Vira copos) e Leonardo Sampaio (LM racing).

Ao amanhecer parecia que a vice-liderança parecia segura nas mãos de Leonardo Sampaio (LM racing), mas ele acabou sendo vítima da estratégia de pit, como vários devem ter arrancado os cabelos,  com o novo tempo de duração da prova. O caramujo e LM racing,  errou no cálculo de combustível e teve de fazer um splash and go na último volta, deixando o segundo lugar de presente para Sérgio Refkalefsky “Dog” (Vira copos). À frente de todos eles, Jeferson Richart (R4F) confirmou o amplo domínio e venceu, com vantagem de mais de 50 segundos.

Resultado extra-oficial:
1. Jeferson Richart (Racers4Fun S1), 51 voltas em 1h20:57.980
2. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +50.178
3. Leonardo Sampaio (LM), +1:03.065
4. Marcello Menescal (LM), +1 volta
5. Anderson Bastos (Racers4Fun S1), +1 volta
6. Adriano Max (Viracopos), +1 volta
7. Jonatan Richart (Racers4Fun S1), +1 volta
8. André Castanheira (Caramujos), +2 voltas
9. Gustavo Breves (LM), +3 voltas
10. Francisco Inglês (Caramujos), +3 voltas

 

O VT da corrida pode ser assistido na integra clicando aqui.
O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o próximo Grande Prêmio, a VPG te espera lá!

Marcelo Leandro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.