• ligavpg@ligavpg.com

Jeferson vence mas não tira título de Samarone na CHALLENGE

Jeferson vence mas não tira título de Samarone na CHALLENGE


 

Jeferson vence Indianápolis mas não evita título de Samarone na VPG CHALLENGE
Por Leonardo Felix

A vantagem de Bruno Sammarone (Zeto) na liderança da VPG Challenge permitia ao atual campeão da VPG Light chegar até em terceiro lugar na última etapa do campeonato, realizada na noite de quinta-feira (5), no circuito virtual misto de Indianápolis, para garantir o título sem depender de qualquer outro resultado. Durante os 50 minutos de prova, “Sammamonstro” jamais esteve abaixo dessa posição, tendo a situação no campeonato sempre sob controle. O que não significa que sua vida foi fácil. Bruno passou a corrida inteira em intensas disputas com seu adversário na luta pelo caneco, Jeferson Richart (Racers4Fun), e com Fábio Sakita (Speed A).

Intrometido no duelo pelo campeonato, Sakita anotou a pole, com 1:40.903. Bruno Sammarone e Jeferson Richart vieram logo a seguir, com Jonatan Richart (Racers4Fun) em quarto. A largada foi limpa e as três primeiras colocações não foram alteradas. Sammarone não demorou a colocar pressão sobre Fábio, enquanto Jeferson era acompanhado de perto por Maurino Junior (Taurus). O líder do campeonato chegou a ultrapassar o piloto da Speed A, mas logo tomou o troco. A disputa entre os dois possibilitou a rápida aproximação de Richart. Entre toques e divididas, os três alternaram algumas vezes a ordem na pista.

Veio então a janela de paradas. Jeferson Richart foi o primeiro a procurar os boxes, ganhando a posição de Bruno Sammarone, que parou na volta seguinte. Fábio Sakita foi o último a entrar, mantendo a ponta. Mas Jeferson mostrou que estava a fim de vencer e foi para cima do rival. Fábio sucumbiu à pressão e errou na curva 1, dando adeus à liderança. Em outro erro, ele foi superado também por “Sammamonstro”, que já adotara uma tocada conservadora depois do pit stop. “Meu motor começou a superaquecer depois da parada, então decidi deixar os dois brigando para evitar uma quebra”, explicou o novo campeão da VPG Challenge, que ratificou o título ao cruzar em segundo, pouco mais de 2s atrás de Jeferson Richart, o vencedor.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun), 29 voltas
2. Bruno Sammarone (Zeto), +0:02.395
3. Fábio Sakita (Speed A), +0:09.205
4. Maurino Junior (Taurus), +0:15.354
5. André Castanheira (Caramujos), +0:29.337
6. Marcello Menescal (Caramujos), +0:33.896
7. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:39.515
8. Rodolfo Reis (Caramujos), +0:39.664
9. Chico Inglês (Caramujos), +0:41.096
10. Gustavo Breves (Caramujos),+0:56.825

O resultado oficial e a classificação final completa da VPG Challenge serão divulgados no site www.ligavpg.com.

Clique aqui para assistir o VT da prova na íntegra.

Fonte: Race Brasil

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.