• ligavpg@ligavpg.com

Richart herda vitória no soar do gongo na VPG Stock

Richart herda vitória no soar do gongo na VPG Stock


 

Em Santa Cruz do Sul, Jeferson quebra sequencia de Marcelo Mattos e vence primeirano soar do gongo

 

Quinto colocado no grid de largada para a terceira etapa da categoria VPG Stock Car, realizada na noite de quinta-feira (13), no circuito virtual de Santa Cruz do Sul, nem Jeferson Richart (Racers4FUn S1) tinha muitas esperanças de chegar à sua primeira vitória oficial com o Game Stock Car. Mas, com uma boa dose de regularidade e muitas pitadas de sorte, ele conseguiu se ver livre dos problemas e herdar o primeiro lugar no fim da penúltima volta. Azar para o companheiro Anderson Bastos, que liderou praticamente a corrida inteira, mas caiu do servidor no minuto final, quando se encaminhava para a volta da consagração.

O primeiro azarado da noite, na verdade, foi Tarcilo Cordeiro (Speed A), que partiu da pole position, mas queimou a largada lançada e teve que pagar um drive through na terceira volta. Cordeiro voltou da punição em último e teve que partir para uma prova de recuperação. Já Ricardo Pereira (HP), o segundo colocado no grid, perdeu o controle do carro ainda na primeira volta, bateu forte e foi obrigado a abandonar. Com isso, Jeferson, que havia feito uma arrancada espetacular, pulou para a ponta, com Bastos em segundo, Leonardo Sampaio (LM) e Dalmo Capella Jr. (sem equipe) a seguir.

Sampaio e Capella também aprontaram das suas e, em erros individuais, ficaram para trás, polarizando a briga entre a dupla da Racers4Fun. Nesse momento, a equipe fazia uma trinca, porque Guinter Schroeder passou para terceiro. Mas o piloto teve problemas em seu pit stop, foi punido por excesso de velocidade e, quando voltou, o simulador o obrigou a trocar pneus e reabastecer de novo. Na saída, outra punição e Guinter, enfurecido, preferiu deixar a disputa.

Antes disso, Anderson Bastos já havia conseguido superar Jeferson Richart e assumir a ponta. O “Black Bird” continuou em primeiro durante todo o restante da corrida, até a penúltima volta. Com o cronômetro já zerado, Bastos entrou na reta dos boxes para nunca mais sair. Ele caiu do servidor e deixou a liderança de presente para Richart, que já estava conformado com o segundo lugar. Jeferson não se fez de rogado e comemorou o primeiro lugar. Tarcilo Cordeiro conseguiu escalar o pelotão, terminando em segundo, com Leonardo Sampaio completando o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun S1), 37 voltas
2. Tarcilo Cordeiro (Speed A), +15.112
3. Leonardo Sampaio (LM), +39.402
4. David Cavassana (Caramujos), +40.551
5. Wesley Baratela (), +53.836
6. Kauê Lessa (Knights), +55.262
7. Luiz Scapini (Racers4Fun S2), +1:02.599
8. Dalmo Capella Jr. (sem equipe), +1:18.662
9. Francisco Inglês (Caramujos), +1:19.547
10. Marcelo Camarinha (Knights), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa vão ser lançados no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG Stock Car está marcada para 27 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Londrina, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Fonte: Race Brasil

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o próximo Grande Prêmio, a VPG te espera lá!

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.