• ligavpg@ligavpg.com

Jonathan Holz estreia vencendo na Light e decisão do título fica para a etapa final.

Jonathan Holz estreia vencendo na Light e decisão do título fica para a etapa final.

Podemo dizer que não somente as curvas da pista Modello trouxe adrenalina a etapa, mas também o estreante na categoria, o piloto Jonathan Holz, que não somente fez a pole mas ganhou a prova.

Já no começo Jonathan Holz recém contratado pela equipe Taurus Motorsoport, fez uma ótima largada e assim garantindo a primeira posição, logo atrás o piloto Alan Carvalho e Kaue Lessa, tentaram algumas disputas na 1ª volta, mas quem se deu melhor foi o piloto Gean Celso, que largando em 4º lugar já estava conseguindo ganhar posições. Após uma batida do piloto Kaue Lessa, Gean conseguiu pular para a 3ª posição.

Com uma pequena vantagem na tabela o piloto Alan Carvalho só pensava em terminar a prova na frente do piloto Gean Celso, com isso ele estaria abrindo alguns pontos de vantagem e podendo ser campeão antecipado, mas para isso o piloto Gean Celso teria que não terminar a prova.

Já o piloto Gean Celso pensava diferente, ele com toda cautela vai levando o carro para terminar a etapa e garantir alguns pontos para a briga ficar na última etapa.

Nas posições intermediária os pilotos nunca desistiram de brigar por posições e muitas adrenalinas e acidentes aconteciam durante a prova. Alguns acidentes e problemas mecânicos que nesta etapa foi pouco, somente 2 pilotos que não conseguiram terminar a prova, foram: Fabio Pra da equipe Viracopos Green e Marco Aurélio da equipe 4Aces Racing Team force.

Os pilotos Jorge Ferrari e Kaue Lessa fizeram uma briga particular por 4 voltas seguidas, assim toda volta um passava e o outro recuperava a posição, esses 2 pilotos mostraram que quem anda atrás também mostra superação no volante.

O piloto estreante Jonathan Holz fez uma corrida particular, somente diminuindo o tempo para o segundo colocado na parada de Box.

No final da etapa o piloto Gean Celso vai ter que torcer para um tropeço do piloto Alan Carvalho na última etapa, pois somente 10 pontos separam os 2 pilotos do título, já o 3º colocado no campeonato Marcelo Kropf, tenta brigar para manter o 3º lugar no final do campeonato, pois os pilotos Kaue Lessa, Raphael Lopes, Gledson Alessio, Pancho Favoreto e Marcos Antunes, Wantuil Rodrigues, Caca Santos e Marcelo Camarina, todos eles tem chance de ficar com a 3ª posição.

.O VT da corrida pode ser assistido na integra clicando aqui.
O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida clicando aqui.

Até Anderstorp na Suécia, a VPG te espera lá!


A classificação completa do campeonato pode s
Samuel Viana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.