• ligavpg@ligavpg.com

Mais uma para a conta de Fábio Sakita na VPG Open

Mais uma para a conta de Fábio Sakita na VPG Open

Fonte: Race Brasil e Liga VPG

Mais uma vitória para a conta de Fábio Sakita (Speed A) na categoria VPG Open. Na noite de quarta-feira (26), no circuito virtual de Adelaide, ele chegou ao quarto triunfo em quatro etapas realizadas. Foi outra corrida em que o competidor da Speed A dominou sem dar brechas aos adversários. Longe do alcance do primeiro lugar, os demais participantes tiveram mais com que se preocupar: em uma prova conturbada, muitos enfrentaram batidas, rodadas, toques, problemas de superaquecimento de freios e outros entreveros que atrapalharam o desempenho. O saldo foi um total de apenas quatro carros chegando ao final da corrida.

A largada foi o único momento em que Sakita não teve controle absoluto da situação. Com uma arrancada ruim, ele perdeu a pole position e foi superado por Adriano Max (Viracopos). Mas as coisas voltaram aos eixos ainda na primeira volta, pois Max errou sozinho e caiu para terceiro, devolvendo sem esforço a liderança para o líder do campeonato. Fábio passou a abrir vantagem, enquanto Adriano tentava recuperar o segundo lugar para cima de Maurício Arias (Panteras). Na quarta volta, os dois ficaram lado a lado na reta, Max espalhou na curva e Arias fechou a porta. Resultado: ambos se tocaram e sobrou para Maurício, que bateu forte e perdeu a asa dianteira.

Pouco mais atrás, Helton Galindo (Panteras) tentava manter o quarto posto diante dos ataques de Rominho Soares (Speed A). Com um ping muito alto e a imagem piscando no servidor, Galindo acabou atrapalhando Soares, que tocou sem querer em seu carro e ficou rodado na pista. Pouco depois, Adriano Max deu início à janela de paradas, mas excedeu o limite de velocidade dos boxes e teve que pagar um drive through. O representante da Viracopos retornou da penalização em sexto. Após os demais pit stops, Rominho Soares aparecia em segundo, mas Edilson Carneiro (Morredores-Speed) estava em seu encalço, a fim de tomar sua posição.

Soares com problemas nos freios não resistiu às investidas e escapou do traçado, caindo para quarto. O terceiro passou a ser Adriano Max, mas a noite não era sua, e o destino lhe aprontou mais uma, dessa vez, o deixando também como Rominho, com falha nos freios, resultando numa batida muito forte. Sem a asa dianteira e com um pneu furado, Max rumou lentamente aos boxes, até conseguir os reparos. Longe de qualquer incidente, Fábio Sakita passeou durante 33 voltas e manteve a campanha com 100% de vitórias até aqui. Edilson Carneiro terminou em segundo e Rominho Soares, que vinha em terceiro, rodou na última volta e ficou preso na zebra. Cacá Santos (Speed A), em atuação discreta, porém eficiente, aproveitou para abocanhar um lugarzinho no pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 33 voltas
2. Edilson Carneiro (Morredores-Speed), +12.280
3. Cacá Santos (Speed A), +1:09.251
4. Adriano Max (Viracopos), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.ligavpg.com. A quinta etapa da VPG Open acontece em 9 de novembro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Mugello, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o próximo Grande Prêmio, a VPG te espera lá!

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.