• ligavpg@ligavpg.com

Marcelo Mattos é o 1º vitorioso da VPG Stock Car

Marcelo Mattos é o 1º vitorioso da VPG Stock Car

 

Marcelo Mattos colocou o nome na história da liga VPG ao ser o primeiro piloto virtual a vencer uma prova da categoria Stock, que estreou na liga na noite de quinta-feira (15). A prova inaugural foi realizada no circuito virtual de Curitiba. Mattos contou com arrojo, regularidade e erros dos adversários para levar o carro da Ghost ao triunfo.

A pole position havia ficado com Ricardo Pereira (HP), que marcou 1:18.584 e foi o mais rápido de uma sessão classificatória marcada pelo equilíbrio. Tarcilo Cordeiro (Speed A) partiu em segundo, logo à frente de Mattos e Gledson Aléssio (Knights). Logo na primeira curva. os dois primeiros colocados do grid se desentenderam. Cordeiro tocou em Pereira, que rodou e despencou para 17º.

Com isso, Dalmo Capella Jr (sem equipe) aproveitou para assumir a liderança, com Tarcilo Cordeiro em segundo em Marcelo Mattos em terceiro. Tarcilo tentou nova ultrapassagem, dessa vez sobre Dalmo, mas acabou rodando e deixando o pelotão da frente. Enquanto os adversários ficavam para trás nos próprios erros, Mattos crescia na prova e, na 10ª passagem, ultrapassou Dalmo Capella Jr para tomar a ponta. Ricardo Pereira, por sua vez, vinha em corrida alucinada de recuperação. Com ultrapassagens arrojadas, o piloto da HP já ocupava o terceiro posto na volta 16.

Um giro mais tarde, praticamente todos os pilotos do grid resolveram parar ao mesmo tempo para o primeiro pit stop da noite, provocando congestionamento no pit lane. A muvuca fez com que Capello Jr perdesse tempo para desviar de um carro atravessado, o que facilitou a vida de Pereira, que saiu dos boxes colado ao segundo colocado. Dalmo não aguentou a pressão e errou, perdendo a vice-liderança para Ricardo e também o terceiro lugar para Kauê Lessa (Knights).

Lessa devolveu a gentileza ao bater forte e abandonar a prova, deixando novamente a posição para Capello Jr. No entanto, parecia que ninguém queria completar o pódio e Dalmo voltou a errar, o que promoveu Tarcilo Cordeiro, de volta às primeiras posições, à zona de pódio. À frente dele, Ricardo Pereira até tentou se reaproximar de Marcelo Mattos, mas não teve tempo de evitar a vitória do fantasma.

Resultado extra-oficial: (*)

1. Marcelo Mattos (Ghost), 38 voltas
2. Ricardo Pereira (HP), +05.534
3. Tarcilo Cordeiro (Speed A), +34.702
4. Anderson Bastos (Racers4Fun S1), +41.801
5. Marcello Menescal (LM), +54.503
6. Daniel Aguiar (Racers4Fun S1), +54.673
7. Jeferson Richart (Racers4Fun S1), +1:10.244
8. Gledson Aléssio (Knights), +1 volta (motor)
9. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +1 volta (pane seca)
10. Guinther Schröeder (Racers4Fun S1), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.ligavpg.com. A segunda etapa da VPG Stock está programada para o dia 29 de agosto, no circuito virtual de Jacarepaguá.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

(*) O resultado é baseado nos dados do SLS e, portanto, não contém informações sobre pilotos virtuais ainda não cadastrados no banco de dados da liga.

Fonte: Race Brasil

O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o próximo Grande Prêmio, a VPG te espera lá!

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.