• ligavpg@ligavpg.com

Nova categoria, velho vencedor: Fábio Sakita

Nova categoria, velho vencedor: Fábio Sakita

Primeira corrida da nova categoria da Liga VPG apresenta muitos pegas e belo grid

Hockenheim em sua versão antiga, com longas retas e freadas fortes, recebeu a corrida inaugural deste campeonato que promete muito, disputada por carros bolhas bem comuns ao nosso cotidiano, como Vectra, Linea, Corolla, entre outros, a Speed tem tudo para ser empolgante.

Na classificação quem roubou a cena foi Marcelo Mattos da Ghost Racer, com um tempo 2:13:414 garantiu a poly, Jeferson Richart (Racers4Fun) fez o segundo tempo, e a segunda fila teve Fabio Sakita (Speed Racing) e Anderson Bastos (Racers4Fun).

Na lagarda, apesar de inumeros enroscos,nada de mais grave aconteceu, Mattos manteve a sua posição assim como os que largaram nas primeiras filas, apenas Artur Vieira que largou em 5º teve problemas e caiu muito depois de uma saida de pista.

Nas primeiras voltas brigas caseiras deram o tom da corrida, entre os pilotos Viracopos Spontão e Francisco Dog e os Racer4Fun Ernesto Brock e Anderson Bastos.

O pelotão intermediário tinha um Leandro Sampaio muito aguerrido e indo pra cima, executou belas manobras e grandes ultrapassagens, enquanto Jonantan Richart defendia sua posição até rodar e após colisão estranha abandonar.

Marcelo Mattos liderava com segurança ater seu motor abrir o bico no fim da grande reta, com isso Jeferson Richart assumiu a liderança, Fabio Sakita veio pra segunda posição e tinha uma vantagem gigantesca pro agora terceiro colocado Anderson Bastos.

Com a estratégia ousada de retardar seu pit, Fábio Sakita ultrapassou Jeferson Richart no box e seguiu para a vitória, Jeferson manteve a 2º colocação e Anderson Bastos fechou o pódio.

Com as primeiras primeiras colocações definidas o show ficou com os pilotos do meio do grid, Alan Akbar e Lisandro Neto que protagonizaram uma bela sequência de ultrapassagens. Spontão abandonou a corrida com problemas de motor. Artur Vieira (4Brothers) em grande corrida de recuperação terminou num valoroso 5º lugar depois de ter figurado na última posição. Muitos pilotos sofreram com os motores e alguns abandonaram por este motivo, porém Jr. Borborema conseguiu com o motor fumando durante toda a última volta trazer se arrastando para cruzar em 7º lugar, antes do problema era quinto.

Na disputa por equipes a campeonissima Racer4Fun já pula na frente com o 2º, 3º e 4º lugares.

As primeiras 10 posições:
1. Fabio Sakita (Speed Racing), 22 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +0:03.347
3. Anderson Bastos (Racers4Fun), +0:18.640
4. Ernesto Brock (Racers4Fun), +0:27.831
5. Artur Vieira (4Brothers), +0:50.954
6. Filipe Calado (Speed Racing), +0:55.097
7. Junior Borborema (Taurus), +1:02.696
8. Leonardo Sampaio (Caramujos), (sem info)
9. André Castanheira (Caramujos), +1:09.202
10. Francisco Inglês (Caramujos), +1:29.246
A proxima corrida da VPG Speed é no dia 14 de fevereiro em Laguna Seca, até lá.

O VT da corrida pode ser assistido na integra clicando aqui.
O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Ricardo Soeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.