• ligavpg@ligavpg.com

Penultima etapa será em Autopolis – Japão

Penultima etapa será em Autopolis – Japão


Penúltima etapa da liga VPG, acontece no Japão, em Autopolis,  a partir de hoje, às 22h15min,  valendo pela segunda temporada de 2011.

Chegamos a penúltima etapa no Grande Prêmio de Autopolis e algumas categorias já podem conhecer seus campeões antecipadamente, muitas emoções estão prevista para este circuito, que é novo em nosso calendário e promete ser uma grata surpresa. Preparesse para acompanhar ao vivo, grandes corridas transmitidas por nossa parceira Race Brasil, seja nosso convidado e assista tudo sem perder um lance.

Calendário da 6ª etapa:

Segunda – 01/08/2011 – categoria VPG PRO
– Quarta – 03/08/2011 – categoria VPG OPEN
– Segunda – 08/08/2011 – categoria VPG SPEED
– Quarta –10/08/2011 – categoria VPG LIGHT
– Quinta – 11/08/2011 – categoria VPG F1

Perfil do Circuito

Autopolis é um circuito de corrida internacional localizado perto de Kamitsue, aldeia da prefeitura de Oita , Japão (30 km nordeste de Kumamoto ). Inaugurado em 1990, recebe uma série de eventos de automobilismo nacional e internacional ao longo do ano. Embora a pista tenha um alto padrão em termos de suas instalações, ele nunca recebeu uma corrrida de Formula One.
O circuito localizado em uma área de terras altas da ilha que significa que o ar é rarefeito, com baixa pressão atmosférica semelhante ao Autódromo Hermanos Rodríguez na Cidade do México. Tem uma mudança de elevação de mais de 50 metros, com a primeira seção em geral em declive e na última parte do curso corre para cima.

Resumo dos Campeonatos

Na categoria Light, chegamos a penúltima etapa com dois pilotos empatados, Rodolfo Reis e Ricardo Pereira prometem muita luta até o fim do campeonato.

Na categoria Open, Fábio Sakita  segue líder do campeonato oito pontos a frente de Michel Mendonça que trás Jeferson Richart na cola.

A categoria Speed, que terá ainda mais duas provas por problemas no começo da temporada, tem praticamente três líders separados apenas por 1 ponto. Na ponta temos Anderson Bastos, seguido de Jeferson Richart e Fábio Sakita.

Na super categoria PRO, onde se encontram os pilotos mais técnicos da liga, Jeferson Richart segue léder isolado, e já pode ser campeão hoje, caso Sábio Sakita não vença a etapa.

Na charmosa categoria F1, Jeferson Richat Lidera apertado com seu irmão na cola apenas 4 pontos atrás.

Confira a próxima etapa, participe, torça por seus pilotos e interaja com a transmissão ao vivo, on-line, pelo canal Race Brasil, mandando mensagens ou participando do Chat na arquibancada virtual. A transmissão é livre e gratuita para todos os internautas. O acesso a transmissão você encontra no link “Transmissão” acima no nosso site.

Informações:

Liga VPG – www.ligavpg.com
Twitter VPG: http://twitter.com/LigaVPG

Patrocínio:
– UCI Cinemas – www.ucicinemas.com.br
– Dover-Roll – www.dover-roll.com.br

Apoio:
– Blog Carros e Corridas: www.carrosecorridas.com.br

Fotos do Circuito:



 

 

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.