• ligavpg@ligavpg.com

Rei de Adelaide, Sakita vence e se aproxima de Jeferson na VPG Speed

Rei de Adelaide, Sakita vence e se aproxima de Jeferson na VPG Speed

Fonte: Race Brasil

As primeiras voltas da quarta etapa da VPG Speed, disputada na noite de segunda-feira (31), no circuito virtual de Adelaide, foram cruciais para que Fábio Sakita (Speed A) não encontrasse dificuldades para vencer sua primeira prova na temporada da categoria. Não que ele tenha dependido do tempo que Jeferson Richart (Racers4Fun S1) perdeu disputando o segundo lugar com Bruno Sammarone (Speed A) para triunfar, mas a vantagem aberta no começo foi suficiente para evitar qualquer risco ao seu primeiro lugar no final.

Sakita conquistou a pole no qualifying com 1:30.445, à frente de Leonardo Sampaio (LM), Jonatan Richart (Racers4Fun) e Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos). Enquanto ele mantinha a dianteira na largada, Sammarone e Richart mais velho vinham como dois foguetes da terceira fila para alcançar o segundo e o terceiro postos, Bruno à frente. A partir de então, eles iniciaram intensa batalha pela vice-liderança, o que permitiu a Fábio escapulir em primeiro.

Jeferson demonstrava um ritmo melhor, mas o competidor da Speed A segurava com bravura a posição. Até que, na quinta volta, Bruno passou do ponto e bateu em uma mureta, voltando rodado à pista. Os dois irmãos Richart conseguiram desviar, mas Franciscodog não teve a mesma sorte e acertou em cheio o carro desgovernado. Sammarone tentou continuar, mas os danos eram muito sérios e ele resolveu abandonar três giros mais tarde.

Depois do pit stop, Jeferson Richart passou a diminuir a vantagem para cima de Fábio Sakita. Andando no limite, o representante da Racers4Fun acabou por cometer um erro que lhe custou a chance real de lutar pela vitória. Ele até chegou a se reaproximar, mas Sakita controlou a situação e cruzou em primeiro, com 3,5s de vantagem. Com o resultado, Fábio subiu a 81 pontos e se aproximou de Jeferson, que ainda lidera com 92.

Jonatan Richart completou o pódio, com Leonardo Sampaio em quarto e Sérgio Refkalefsky fechando o top five, após derrotar Antônio Vieira (Tonyspeed) em um duelo particular pela quinta colocação.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 33 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun S1), +03.554
3. Jonatan Richart (Racers4Fun S1), +24.995
4. Leonardo Sampaio (LM), +1:05.180
5. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +1:18.461
6. Antônio Vieira (Tonyspeed), +1:42.786
7. Luiz Scapini (Racers4Fun S2), +1 volta
8. Francisco Inglês (Caramujos), +1 volta
9. André Vial (Brez), +1 volta
10. Helder Muller (Morredores), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.ligavpg.com. A quinta etapa da VPG Speed acontece em 14 de novembro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Mugello, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o próximo Grande Prêmio, a VPG te espera lá!

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.