• ligavpg@ligavpg.com

Vai começar a T02-2011. Prepare-se…

Vai começar a T02-2011. Prepare-se…

Vem ai a segunda temporada de 2011 da Liga VPG

A segunda temporada de 2011 tem gerado muita expectativa em torno do que as equipes e os pilotos estão preparando para as corridas. Nas próximas duas semanas teremos a abertura das cinco categorias da Liga VPG, são elas: VPG Light, para pilotos novatos ou inesperientes; VPG Open, categoria intermediária para iniciantes em Fórmulas; VPG Speed, categoria intermediária de turismo; VPG Pró, categoria avançada de superturismo para pilotos experientes e VPG Fórmula 1, com todo o seu glamor, a categoria máxima do automobilismo mundial, estréia na Liga VPG.

Novidades

A segunda temporada de 2011 entra em ação com várias novidades que podem mudar o desempenho das principais equipes nas várias categorias. A primeira é a mudança nos pneus, mais macios e com desgaste maior, tornarão as corridas mais movimentadas. A segunda na verdade é composta por várias modificações aerodinâmicas e mecânicas que tornarão as categorias mais disputadas e ao mesmo tempo técnica, pois cada piloto terá que cuidar muito bem do seu equipamento para conseguir chegar ao final de cada corrida e não sofrer com desgastes mecânicos como estouro de motor, freios ou pneus. Isso tornará o final de cada corrida muito emocionante e imprevisto. A terceira novidade será o horário, que agora passará a ser transmitido a partir das 22h15min, trazendo mais liberdade aos pilotos dentro dos seus afazeres diários. A quarta novidade é a manutenção da nossa parceria com a UCI Cinemas e a Dover Roll, fortelecendo cada vez mais nossos campeonatos.

Calendário de aberturas em Istambul:

– Segunda – 23/05/2011 – 1ª etapa da categoria VPG PRO
– Quarta – 25/05/2011 – 1ª etapa da categoria VPG OPEN
– Segunda – 29/05/2011 – 1ª etapa da categoria VPG SPEED
– Quarta – 01/06/2011 – 1ª etapa da categoria VPG LIGHT
– Quinta – 02/06/2011 – 1ª etapa da categoria VPG F1

1ª Etapa – Circuito de Istanbul Park

Hoje, 23/05, acontecerá a primeira etapa no circuito de Kurtkoy, em Istambull, na Turquia. O campeonato contará com 07 etapas e com cinco categorias de novatos a experientes. Todas as etapas com transmissão ao vivo pela internet a partir das 22h15min pelo canal Race Brasil.

 

Perfil do Circuito

Bem-vindo à casa turca do automobilismo, Istambull Park é um dos circuitos mais modernos do mundo, estreou na Fórmula 1 em 2005, seu maior vencedor é o Brasileiro Felipe Massa com três vitórias em 2006, 2007 e 2008. O circuito é um dos favoritos dos pilotos, pois oferece algumas chances de ultrapassagens, especialmente na freada para a curva 12, situada ao final de uma longa reta.  Constuído por Tilke, em sentido anti-horário, ele procurou trazer algumas emoções dos melhores circuitos para Istambull, como o saca rolhas de Laguna Seca, há uma torção em uma colina semelhante à Eau Rouge do circuito de Spa-Francorchamps e sua topografia se assemelha a antiga pista de interlagos.  Mas Tilke trouxe uma novidade impar para Istambul, que deixa a turma animada, um trecho sinuoso e com elevações diferentes, culminando na famosa curva oito, de raio longo e uma das mais técnicas de todo o calendário.

Participe, torça por nossos amigos e interaja com a transmissão ao vivo, on-line pela Race Brasil, mandando mensagens ou participando do Chat na arquibancada virtual. A transmissão é livre e gratuita para todos os internautas.

Informações:

Liga VPG – www.ligavpg.com
Twitter VPG: http://twitter.com/LigaVPG

Apoio:

– Blog Carros e Corridas: www.carrosecorridas.com.br
– Box 49 Produções: e-mail: www.box49producoes@gmail.com

Patrocínio:

– UCI Cinemas – www.ucicinemas.com.br
– Dover-Roll – www.dover-roll.com.br

Fotos de Istambul:

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.