• ligavpg@ligavpg.com

Velo Città estréia na liga VPG no MARCAS

Velo Città estréia na liga VPG no MARCAS

Velo Città estreia no VPG MARCAS

Quarto Roud da VPG MARCAS acontece em Velo Città

Considerado o circuito mais rápido do automobilismo brasileiro, Velo Città, em Mogi Guaçu, é um circuito estreante no automobilismo real e virtual, inaugurado em 2012, ele será palco da 4ª etapa da categoria VPG MARCAS, nesta segunda, 14/03 às 22 horas. Serão duas baterias de 25 minutos. Acompanhe a transmissão ao vivo, on-line, do portal Extreme TV.  Veja mais detalhes no nosso fórum.

Na etapa passada…

Em Norisring muitas disputas e acidentes marcaram a corrida. Na primeira bateria, sem tomar conhecimento, na primeira bateria Jarbas Munhoz, venceu de ponta a ponta e encostou na disputa pelo título, com Sampaio Leonardo e Marcello Matos da equipe LM completando o pódio. Na segunda bateria, uma grata surpresa, o veterano Chico Inglês, da equipe Viracopos, com maestria, conquistou sua primeira vitória na Liga VPG, após 407 corridas. Fato muito comemorado por todos os pilotos. Após largar na ponta, caiu para a terceira posição, mas com um rendimento seguro, reconquistou a liderança da corrida e não mais foi alcançado.  Completaram o pódio, Ricardo Soeiro, também da equipe Viracopos e Robson Vieira.

Informações do Circuito de Velo Città

O Autódromo Velo Città está localizado em uma propriedade particular no município de Mogi Guaçu, São Paulo, Brasil, a 180km da capital paulista. Em Junho de 2012, o local teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.  Com 14 curvas, 15 postos de sinalização, 8 boxes, o traçado principal, conhecido como Circuito Externo Completo, tem 3.430 km de extensão, com um desnível de 45 metros. Não é uma pista de alta, tendo maioria das curvas de média e baixa velocidade. Há também há a opção de uso do Circuito Oeste, com 1.420 metros de extensão, do Circuito Leste (1.830m) ou o Circuito Leste com a perna do “H”, totalizando 2.090m. Em Março de 2015, foram inauguradas as novas curvas Capirinha e Ferradura, tornando o circuito mais desafiador e veloz em eventos de competição profissional.

Com foco em competições e eventos fechados como track days, test-drives, coletivas de imprensa e cursos de pilotagem, o autódromo tem recebido inúmeros eventos desde sua inauguração, entre eles: 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Classic Cup, Porsche GT3 Cup Brasil, Lancer Cup, diversos lançamentos da indústria automotiva tais como Suzuki, Bentley, Pirelli, Mitsubishi, Mini Cooper, Jaguar, Land Rover, Mercedes-Benz, Audi, Honda Motos, Triumph entre vários outros. O mais moderno circuito do país está disponível para locação.

Confira como estão os treinos livres da categoria MARCAS para esta prova.

Acompanhe uma volta rápida em Velo Città com Ingo Hoffmann…

https://youtu.be/gk5MCSOzX0c

 

Acompanhe a Liga VPG nas principais Redes Sociais: Twitter, Google+ e Facebook.

O Automobilismo Virtual agradece os seus apoiadores

Dover-Roll e Infolink

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.