• ligavpg@ligavpg.com

VPG Challenger | Leonardo Sampaio vence na final em Watkins Glen e garante vice-campeonato

VPG Challenger | Leonardo Sampaio vence na final em Watkins Glen e garante vice-campeonato

 T03_2013_7_Challenger_Leo

Leonardo Sampaio conquista vitória em Watkins Glen mas Ricky Esteves é o grande campeão da VPG Challenger

Leonardo Sampaio (LM Racing) não tem do que reclamar nesta temporada, foram duas vitórias recebidas de presente que o garantiram na vice-liderança da VPG Challenger, valorizando todo o seu talento, habilidade e perseverança em acreditar sempre e lutar bastante até o final. E foi isso que se viu nesta final em Watkins Glen, muita disposição e disputa intensa entre Ricky Esteves (RGS), campeão por antecipação.

Desenrolar da prova…

Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) atual campeão da categoria, fez uma temporada muito irregular, sofrendo com abandonos, penalizações e acidentes espetaculares. Em busca de se reencontrar com a vitória e com a categoria, cravou a volta mais rápida na classificação, com Ricky Esteves fechando a primeira fila e Henrique Scheibe (RGS) e Leonardo Sampaio (LM) completando a segunda fila.

Na luz verde, Ricky como sempre largando muito bem assumi a liderança deixando Ricardo em segundo, com Leonardo Sampaio pulando para a terceira posição e Adriano Max (Viracopos Gold) que lutava diretamente com Leo pelo vice-campeonato fechando na quarta posição. Marcello Menescal (LM) que também lutava pelo vice-campeonato, acabou se envolvendo num acidente caindo para o fim do grid. Na volta seguinte foi a vez de Adriano cometer um erro e cair para o meio do grid e logo depois foi a vez de Henrique Scheibe também errar comprometendo toda sua prova.

Início conturbado de prova e enquanto isso, na ponta Ricky Esteves se defendia como podia dos ataques de Ricardo Soeiro e Leonardo Sampaio que queriam a todo custo esta vitória. Num lance esquisito, Ricardo Soeiro tentou uma ultrapassagem arriscada, Ricky encurtou o espaço e ambos se tocaram com Soeiro Levando a pior, perdendo o controle do carro, capotando várias vezes dando fim a uma temporada negra. Leonardo Sampaio aproveitou o entrevero e veio com tudo pressionar Ricky que se defendeu bravamente até a parada dos pits. Amax e Menescal faziam corridas de recuperação e vinham no braço conquistando posições e escalando o grid.

Após as paradas de boxes, Ricky conseguiu ser bem mais rápido e abrir uma distancia segura para fazer a segunda metade da prova com tranquilidade, Léo se manteve na segunda posição, enquanto Adriano Max e Marcello Menescal conseguiram superar muitos adversários e completar a prova em terceiro e quarto lugares respectivamente. Após a corrida, a direção de prova penalizou Ricky Esteves em 15 segundos pelo choque com Ricardo Soeiro que o fez mudar de posição e completar em segundo lugar, entregando a vitória de presente para Leonardo Sampaio.

Resultado oficial:

1. Leonardo Sampaio (LM Racing) 29 volta em 51:06.498
2. Ricky Esteves (RGS Team) +00.123
3. Adriano Max (Viracopos Gold) + 6.113
4. Marcello Menescal (LM Racing) +30.941
5. David Almeida (Calango Racing) +31.081
6. Childerico Robson (Turtles Racing) +1:01.865
7. Marcos Kornievicz (555 racing) +1:09.737
8. Luiz Carrara (No Brake Team) +1:21.931
9. Stefano Dorta (Alastraa Team Trans RJL) +1:25.853
10. Henrique Scheibe (RGS Team) +1L

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

Fonte: Liga VPG

Fique Ligado nas redes sociais que estamos presentes… 😉
Icone_Twitter_LigaVPG Icone_Google_Plus_LigaVPG Icone_facebook_LigaVPG

Apoio:

Dover-Roll, Infolink e UCI Cinemas

Liga VPGAutomobilismo Virtual, emoção real.
Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.