• ligavpg@ligavpg.com

VPG PRÓ | Ricardo Soeiro vence em Bugatti e entra na briga

VPG PRÓ | Ricardo Soeiro vence em Bugatti e entra na briga

 T03_2013_3_Le_Mans_PRO_Soeiro

Ricardo Soeiro desencanta na temporada com triunfo em Le Mans 

Somando as duas categorias das quais está participando nesta T3, Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) passou quatro etapas no “zero” no início da temporada, uma marca que não chega a ser preocupante, mas contrasta com a campanha dominante imposta por ele no quadrimestre anterior. Na terceira rodada da Pró, no circuito virtual de Le Mans Bugatti, o carioca finalmente desencantou, e com o nível de desempenho que o consagrou campeão um mês atrás.

Desenrolar da prova…

Dentro da versão mais curta do templo do automobilismo francês, Soeiro dominou a corrida praticamente de ponta a ponta, tendo de usar a habitual velocidade para conquistar a pole, a quase esquecida consistência para lidar com os ataques de Marcelo Leandro (555), na primeira metade, e a disciplina para conter o desgaste de pneus e conseguir concluir a prova sem precisar trocá-los.

Ricardo dividiu a primeira fila do grid com Felipe Lima (Global Virtual-Alastraa), que arrancou melhor na largada e assumiu a dianteira na volta de abertura. Contudo, o paulista havia queimado a partida e, ao ter de pagar uma punição de passagem pelos boxes logo no início do segundo giro, despencou para 19º e deixou logo cedo a luta pela vitória. Ele ainda faria uma boa prova de recuperação, mas não o suficiente para deixá-lo acima de sétimo na linha de chegada.

Assim, coube a Leandro o papel de desafiante na briga pela vitória, e o competidor do Subaru #14 pressionou Soeiro com intensidade até a janela de paradas. Tanto que, na sétima volta, retardou demais a freada da curva 11 e bateu com força na traseira do Camaro #44. Por sorte, os dois controlaram bem seus carros e ninguém rodou, dando sequência à disputa até os pit stops.

Foi aí que Marcelo saiu de cena, pois optou por trocar pneus, enquanto Soeiro e seu companheiro de Viracopos, Sérgio Franciscodog Refkalefsky, não o fizeram. A vantagem na economia de tempo nos boxes foi muito maior do que o melhor ritmo proporcionado pelo uso de compostos novos na segunda metade, e Leandro não conseguiu recuperar terreno, terminando em terceiro. Bom para Soeiro e Dog, que consumaram a dobradinha para a equipe.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold Chevrolet), 31 voltas em 50:42.975
2. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold Nissan), +05.541
3. Marcelo Leandro (555 Subaru), +08.111
4. Samuel Viana (LM Chevrolet), +26.464
5. Pedro Oliveira (Global Virtual-Alastraa Chevrolet), +28.995
6. Leonardo Sampaio (LM Chevrolet), +30.707
7. Felipe Lima (Global Virtual-Alastraa Chevrolet), +33.703
8. Edgar Horst Jr. (M Tech BMW), +42.404
9. Marcello Menescal (LM Chevrolet), +53.177
10. André Castanheira (Viracopos Black Nissan), +1:05.420

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quarta etapa da VPG Pró será disputada no dia 21 de outubro, a partir das 22h15, no circuito virtual neozelandês de Wellington, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

Fonte: Race Brasil

 

Fique Ligado nas redes sociais que estamos presentes… 😉
Icone_Twitter_LigaVPG Icone_Google_Plus_LigaVPG Icone_facebook_LigaVPG

Apoio:

Dover-Roll, Infolink e UCI Cinemas

Liga VPGAutomobilismo Virtual, emoção real.
Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.