• ligavpg@ligavpg.com

Cesar Bergesch e Carlos Kovalsk vencem em Oulton Park na DTM

Oulton Park DTM

Cesar Bergesch e Carlos Kovalsk vencem em Oulton Park na DTM

Oulton Park DTM

Oulton Park teve dois campeões diferentes no desafio da DTM

Na quarta etapa da DTM em Oulton Park, na Inglaterra, os pilotos passaram por uma verdadeira provação, enfrentando um circuito estreito, sinuoso e bastante traiçoeiro.  Mas dois pilotos não quiseram saber destes problemas e sentaram a bota para vencer suas baterias, com César Bergesch da equipe CBR faturando a primeira e Carlos Kovalsk da equipe DKG faturando a segunda bateria.

Na primeira bateria, tudo parecia perfeito para a equipe DKG, com seus três pilotos largando das três primeiras posições. No entanto, com um acerto diferente que favorecia a corrida em detrimento da largada, ambos foram engolidos pelos pilotos que vinham atrás e a curva um se tornou estreita para tantos pilotos. A primeira vítima foi o pole Nilton Gavião que sofreu um toque caindo para o fim do grid, que também vitimou Carlos Covalsk que partia do terceiro posto. Dinho Ogurtsova, que partira do segundo posto, conseguiu escapar dos enrroscos e se manter, mas na volta dois também sofreu um toque que o jogou para o fim do grid. A noite que parecia dos sonhos virou pesadelo para a equipe DKG, reviravoltas, adrenalina, emoções e frustações que os esportes trazem e que tanto apaixonam.

E em meio a tantos acidentes e fatos improváveis, eis que surge o novo atual líder do campeonato, partindo do oitavo lugar, herdando algumas posições e fazendo algumas ultrapassagens, mas sempre lutando bravamente contra tudo e contra todos, o piloto César Bergesch da equipe CBR, que vem fazendo um belo campeonato, sempre constante, marcando ótimos pontos e o principal,  beliscando pódios. Vem dando aula e a sua vitória é mais que merecida nesta noita para provar que nem sempre o mais rápido é o vencedor, mas sim o que melhor se adapta aos problemas enfrentados e possui mais concentração e  consistencia. Em segundo lugar, também vindo de trás, da sexta posição, mostrando evolução no campeonato, completou Davi Folleto da equipe VOLTZ, conseguindo escapar também dos enrroscos iniciais e se mantendo constante até o final. Em terceiro, completou Ricardo Soeiro da equipe Viracopos, que se envolveu em incidentes na corrida mas soube colocar a cabeça no lugar e garantir o pódio.

Pódio DTM - 4Etapa-1Bateria-Oulton-Park

Já na segunda bateria, com a inversão do grid nas 8 primeiras posições da corrida 1 e com duração curta de 15 minutos, tivemos na largada, a tradicional “agitação” inical, com novos acidentes na ponta e no meio do pelotão bagunçando o grid. João Marcos Matic da equipe Viracopos largou novamente na liderança como na etapa anterior, mas logo teve problemas abandonado, com isso, Carlos Covalsk pulou da quarta posição para a ponta, resistindo bravamente as investidas dos adversários para salvar a noite da equipe DKG e faturar sua primeira vitória na DTM e na Liga VPG. Em segundo, chegou Mike dos Santos da equipe Fly High que tentou de várias formas superar o adversário mas teve que se contantar com o segundo lugar. E em terceiro completou Gabriel Souza da equipe GR, cravando mais um pódio na temporada e entrando na briga pelo campeonato.

Pódio DTM - 4Etapa-2Bateria-Oulton-Park

Não perca tempo! Venha pisar fundo na T2-2021! A próxima etapa acontece dia 05/07 no circuito de Nürburgring.

A Liga VPG tem o apoio de Dover-Roll, G-TECCH Games, Espuma Tec e UCI Cinemas.
Nos acompanhe também no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.