• ligavpg@ligavpg.com

Leonardo Sampaio vence em Suzuka mas título da GT3 fica com Nélio Mário

SUZUKA GT3

Leonardo Sampaio vence em Suzuka mas título da GT3 fica com Nélio Mário

SUZUKA GT3

Na GT3 Challenger Leonardo Sampaio vence mas o título fica com Nélio Mário

Tivemos um “Gran Finale” na GT3 Challenger em Suzuka, com direito a 6 pilotos em condições de serem campeões, vendo o título passar por suas mãos e uma chuvinha apimentar as voltas finais, com Leo Sampaio vencendo e vendo o título ficar nas mãos de Nélio Mário.

Cravando a pole e largando da primeira posição, Leonardo Sampaio (LM) fez tudo o que pôde. Seguiu firme na liderança, sem dar chances aos adversários, até o final conquistando sua terceira vitória na temporada e torcendo para que os demais adversários não pontuassem bem. No começo, tudo foi dando certo para as pretensões de Léo e demais adversários que tentariam tirar pontos do líder do campeonato, Nélio Mário (West Racing), onde o piloto saiu atrasado dos boxes sendo penalizado com um drive-Thru (passagem lenta pelos boxes) e também alinhando no fim do grid.

Enquanto isso, a briga entre os demais postulantes ao título era intensa, com o título passando pelas mãos de 5 deles. Primeiro Adriano Max (Viracopos), mas acabou se envolvendo em acidente com outro postulante, Marcos Jr (Sanfre Race Team) e passando a oportunidade para as mãos de Diogo Almeida (Kbeçudos), que errou nos pits passando o bastão para Ricardo Soeiro (Viracopos) que assumiu temporariamente a liderança da corrida até a sua parada dos boxes, quando o título veio para as mãos de Leo Sampaio que voltava a liderança e continuava sonhando.

Mas a parte final da corrida reservou muitas emoções, o quase improvável aconteceu. Nélio Mário, que após todos os problemas enfrentados no começo, finalmente depois de escalar o pelotão, alcançara o 5º lugar no grid que lhe daria o título na atual configuração. Mas, faltando 14 minutos, uma ameaça se aproximava. Adriano Max, que trocara pneus vinha muito rápido, tirando 2 segundos por volta, e faltando 5 voltas, chegara definitivamente para ameaçar sua posição. Uma dura batalha se iniciou, com tentativas sem sucesso de Adriano, que mostrava o carro em buscas de espaços.

No fim, o universo conspirou definitivamente para Nélio, com uma chuvinha faltando 3 voltas, Adriano rodou e outros adversários a frente foram penalizados por não acenderem os faróis. Tudo parecia tranquilo rumo ao terceiro lugar e ao título, mas um retardatário apareceu a sua frente para trazer a pitada final de emoção. Nélio errou a entrada da curva, perde muita velocidade, fazendo com que Adriano se aproximasse novamente e uma batida entre os três tornasse os momentos finais dramáticos. No entanto, o bom senso prevaleceu e num gesto de fairplay, Adriano Max esperou Nélio Mário passar e cruzar em terceiro lugar, garantindo de forma indiscutível o título da GT3 Challenger. Em segundo, cruzou Marcos Jr. E a volta mais rápida ficou nas mãos de Leonardo Sampaio que também faturou a vitória nesta grande final.

Pódio GT3 SUZUKA

Inscrições abertas! Venha pisar fundo na T2-2021! 

A Liga VPG tem o apoio de Dover-Roll, G-TECCH Games e UCI Cinemas.
Nos acompanhe também no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.