• ligavpg@ligavpg.com

Spa-Francorchamps recebe a 5ª etapa da DTM(10)

Spa-Francorchamps recebe a 5ª etapa da DTM(10)

DTM RACE SPA-FRANCORCHAMPS

Momento decisivo da DTM em Spa-Francorchamps

É no clima de decisão e rivalidade que a DTM desembarca para a sua quinta e penúltima etapa no circuito de Spa-Francorchamps. Dez, em cada dez, pilotos adoram correr no circuito, um dos maiores templos do automobilismo.  E nesta noite, 10/07, os pilotos irão se deliciar nas curvas e retas do autódromo e você acompanha tudo ao vivo e on-line a partir das 22h05min com o treino classificatório.

Na última etapa

Em sua passagem pelo Brasil, em Tarumã, valendo pela quarta etapa, tivemos uma corrida muito equilibrada com belos lances de ataque e defesa bem sucedidos. No final, a vitória ficou nas mãos de um novo piloto, Niesley Flaber(GRV) mudando o cenário, sem querer saber de disputa de título, fez prevalecer a sua melhor constância, deixando a briga do campeonato para os postos adjacentes. Adriano Max (Viracopos), que liderou 48 das 53 voltas, cochilou, o cachimbo caiu e quase se queimou, ficando por sorte com a segunda posição. E fechando o pódio, o líder do campeonato Arthur Villaça (GRV), que mesmo com problemas no seu carro conseguiu completar em terceiro.

Acompanhe a abertura ao vivo, on-line, no canal Xtreme TV. Veja mais detalhes no nosso fórum.

Informações do Circuito

O Circuito de Spa-Francorchamps fica localizado nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège. É conhecido pela sua história e importância, sendo uma das grandes catedrais do automobilismo. Recebe anualmente a Fórmula 1 e as 24 Horas de Spa. Possui 19 curvas em 7.004 metros no seu atual traçado. O maior vencedor é Michael Schumacher com 6 conquistas. A volta mais rápida pertence ao piloto Lewis Hamilton a bordo de sua Mercedes V6 Turbo, onde registrou o tempo de 1min 51s 583.  Felipe Massa com 1 conquista e Ayrton Senna com 5 canecos são os brasileiros que estão na história do circuito.

Confira como estão os treinos livres da categoria DTM para esta prova.

Conheça o autódromo de Spa-Francorchamps a bordo da Mercedes-AMG GT3 de Maximilian Götz

Acompanhe a Liga VPG nas principais Redes Sociais: Twitter, Google+ e Facebook.

O Automobilismo Virtual agradece os seus apoiadores

Dover-Roll e Pilotech

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.