• ligavpg@ligavpg.com

Nilton Gavião e Dinho Ogurtsova vencem em Nürburgring na DTM

DTM Nürburgring

Nilton Gavião e Dinho Ogurtsova vencem em Nürburgring na DTM

Equipe DKG tomou conta de Nürburgring na DTM

Na quinta e penúltima etapa da DTM em Nürburgring, no tradicional circuito alemão, os pilotos da DKG deram aula de pilotagem, venceram as duas baterias da noite, com Niton Gavião faturando a primeira bateria e Dinho Ogurtsova levando a segunda bateria. E com os resultados da noite a lidrança do campeonato volta para as mãos de Nilton Gavião, que depende só de si para ser campeão.

Todos os pilotos capricharam nos treinos e deram um verdadeiro show de pilotagem, com tocadas irretocáveis. Uma resposta as duas últimas etapa que tivemos muitos acidentes e batidas bobas. Na ponta tivemos a pole de Nilton Gavião. Na largada, sem sustos, todos passaram pelo mergulho da primeira curva e seguiram com muitos pegas, ultrapassagens, divididas, mas tudo dentro do limite respeitável.  O quente se concentrou nas brigas pelo 4º ao 10º lugar onde vimos com mais vigor ultrapassagens e retomadas de posições, mas no geral as posições pouco variaram, quem se deu mal na corrida foi o até então líder do campeonato César Bergesrch da equipe CBR que largou da sétima posição, mas foi tocado ainda na primeira volta cainda para último e tendo que fazer corrida de recuperação terminando na 13ª posição. Na ponta, nada modou e completaram como começou, com Nilton Gavião em primeiro, Dinho Ogurtsova em segundo e Adriano Max da equipe Viracopos na terceira posição. A volta mais rápida ficou nas mãos de Ricardo Soeir da equipe Viracopos.

Já na segunda bateria, com a inversão do grid nas 8 primeiras posições da corrida 1 e com duração curta de 15 minutos, tivemos na largada, a tradicional “agitação” inical, com alguns  acidentes na ponta e no meio do pelotão bagunçando o grid. Fábio Muniz da equipe Fly High largou na liderança com Gustavo Thomé da Viracopos e Gabriel Souza da Equipe GR.  Mas os dois ponteiros acabaram sofrendo acidentes e abrindo caminho para Gabriel Souza que chegou a liderar algumas voltas, brigou bastante, mas acabou sendo superado Dinho Ogurtsova e Nilton Gavião da equipe DKG que escalaram o grid e completaram em primeiro e segundo lugares, faturando excelentes posições para a disputa do campeonato na próxima etapa. Em terceiro conquistasndo um ótimo pódio, fechou Gabriel Souza. A volta mais rápida ficou também nas mãos de Nilton Gavião.

Não perca tempo! Venha pisar fundo na T3-2021! Inscrições Abertas. A etapa final acontece dia 19/07 no circuito de Red Bull Ring.

A Liga VPG tem o apoio de Dover-Roll, G-TECCH Games, Espuma Tec e UCI Cinemas.
Nos acompanhe também no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.