O Circuito Austríaco de Spilberg, denominado de Red Bull Ring após sua última reforma e que também é casa da DTM, receberá as finais das categorias DTM e GT3. Nas próximas duas segundas-feiras primeiro a DTM no dia 19/07 e depois a GT3 no dia 26/07, aceleram a partir das 22h. Venha acelerar também, confira as informações abaixo.
O campeonato é composto por 6 etapas passando passando por 5 países como Alemanha, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Belgica. Cada etapa é dividida em 4 sessões com Treinos livres, Classificatório, warmup e corrida de 50 minutos para GT3 e duas baterias (40+15 min) na DTM. Os pilotos contam com toda a estrutura da Liga VPG com servidores 24 horas no ar, alimentados por plugin de clima real. Acompanhamento de desempenho através dos nossos servidores de Hotlaps e Live Racers. E toda nossa estrutura de Site, Fórum, SLS e Redes Sociais.
O circuito de Red Bull Ring fica localizado na vila de Spielberg, perto da cidade de Zeltweg, no estado da Estíria. Possui 4.318 metros e 10 curvas, recebe a Formula 1 regularmente desde 2014 após sua última reforma.
O circuito de corrida foi fundado como Österreichring e foi sede do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 por 18 anos consecutivos, de 1970 a 1987. Mais tarde, foi encurtado, reconstruído e renomeado para A1-Ring e recebeu o Grande Prêmio da Áustria de 1997 a 2003. Quando a Fórmula 1 superou o circuito, um plano foi elaborado para ampliar o layout. Partes do circuito, incluindo os pits e a arquibancada principal, foram demolidas, mas os trabalhos de construção foram interrompidos e o circuito permaneceu inutilizável por vários anos antes de ser adquirido pela Red Bull e reconstruído. Renomeado de Red Bull Ring, a pista foi reaberta em 15 de maio de 2011 e, posteriormente, recebeu uma corrida da temporada de 2011 da DTM e uma corrida do Campeonato de Fórmula 2 de 2011. A Fórmula 1 voltou ao circuito na temporada de 2014.
A Liga VPG tem o apoio de Dover-Roll, G-TECCH Games, Espuma Tec e UCI Cinemas.
Nos acompanhe também no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.
LigaVPG – Automobilismo Virtual, emoção real.